in

Red Hat acelera desenvolvimento Cloud-Native com armazenamento unificado em nuvem híbrida

Red Hat OpenShift Container Storage 4 oferece mais segurança, portabilidade, simplicidade e escala para cargas de trabalho com uso intenso de dados

red-hat-acelera-desenvolvimento-cloud-native-com-armazenamento-unificado-em-nuvem-hibrida

A Red Hat, líder mundial em soluções open source, acaba de lançar no mercado o Red Hat OpenShift Container Storage 4, que oferece uma experiência integrada e multicloud aos usuários da Red Hat OpenShift Container Platform. A novidade proporciona mais flexibilidade para que os clientes possam escolher serviços de dados em várias nuvens públicas, enquanto ainda operam com um controle unificado para aplicações e armazenamento, baseado no Kubernetes. Além de ajudar a evitar o bloqueio na nuvem pública, isso permite que os desenvolvedores tenham acessibilidade aprimorada, proporcionando uma experiência mais eficiente.

Baseado no Red Hat Ceph Storage, o OpenShift Container Storage 4 é uma solução de armazenamento nativa na nuvem integrada, que fornece aos usuários a escalabilidade e a segurança necessárias para cargas de trabalho tradicionais ou emergentes em ambientes multicloud, como inteligência artificial (AI), aprendizado de máquina (ML), SQL e NoSQL.

No quesito segurança, OpenShift Container Storage 4 traz recursos expandidos de proteção de dados, como criptografia, anonimização, separação de chaves e codificação de apagamento. Usando o Gateway de Objeto Multi-Cloud, os desenvolvedores podem compartilhar e acessar dados confidenciais de aplicativos de maneira mais segura e compatível em vários locais e plataformas geográficas.

Para aqueles os desenvolvedores que criam aplicativos nativos da nuvem ou trabalham com aplicativos herdados, o Red Hat OpenShift Container Storage 4 ajuda a acelerar os fluxos de trabalho por meio de otimização com a Red Hat OpenShift Container Platform; tornam a implantação mais fácil e oferecem maior automação; e possibilitam uma criação mais rápida e persistente de volumes, ajudando a criar, testar e liberar aplicativos mais rapidamente.

OpenShift Container Platform

Junto com o lançamento do Red Hat OpenShift Container Storage 4, a Red Hat também anunciou a Red Hat OpenShift Container Platform 4.3, versão mais recente da plataforma Kubernetes corporativa mais abrangente do setor.

A novidade traz vários recursos de segurança, incluindo criptografia compatível com FIPS (Federal Information Processing Standard) (FIPS 140-2 Nível 1) e criptografia do armazenamento de dados etcd para fornecer proteção adicional. Novos recursos para suportar clusters privados e redes privadas também fornecem controles mais amplos para limitar o acesso à plataforma e aplicativos para clusters baseados em nuvem.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Lançado o KDevelop 5.5 com melhor suporte a C ++, PHP e Python

Lançado o KDevelop 5.5 com melhor suporte a C ++, PHP e Python

HTTPS significa que você não deve mais ter medo de Wi-Fi público

HTTPS significa que você não deve mais ter medo de Wi-Fi público