Red Hat altera regras de certificação

Red Hat Enterprise Linux 8.4 Beta lançado com novos recursos e aprimoramentos

Ter uma certificação é a melhor forma de conseguir um emprego na área de tecnologia. A maioria das empresas exige isso como principal critério de contratação. No entanto, graças à pandemia de coronavírus, está mais difícil do que nunca fazer os testes necessários para obter ou manter uma certificação. Pensando nisso, a Red Hat, o Linux e o setor de nuvem, deram uma resposta. No caso específico da Red Hat, a empresa altera a validade de certificação para amenizar esses efeitos danosos à carreira dos interessados.

Assim, se você já possui uma certificação Red Hat, que expiraria entre 17 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020, saiba que ela foi estendida para 1º de janeiro de 2021. Além disso, logo em seguida, a Red Hat está lançando exames de certificação remota para as quatro certificações mais populares.

Red Hat altera regras de certificação

Exame Red Hat Certified System Administrator (RHCSA) (EX200V8K)
Este exame testa conhecimentos em áreas de administração de sistemas comuns em uma ampla variedade de ambientes e cenários de implantação. As habilidades testadas neste exame são a base para a administração do sistema e abrangem todos os produtos Red Hat.

Exame Red Hat Certified Engineer (RHCE) (EX294V8K)
Este exame testa conhecimentos e habilidades no gerenciamento de vários sistemas usando o Red Hat Ansible Engine e na execução de tarefas comuns de administração de sistemas em vários sistemas com o Ansible. Ansible é a estrutura de automação usada por vários produtos Red Hat, portanto, os Engenheiros Certificados da Red Hat têm vantagem em automatizar outros produtos no catálogo além do Red Hat Enterprise Linux.

Exame de especialista certificado Red Hat em administração OpenShift (EX280V42K)
Containers e Kubernetes estão emergindo como paradigmas de implantação dominantes nas organizações corporativas de TI atuais. Este exame testa o conhecimento, as habilidades e a capacidade de criar, configurar e gerenciar uma plataforma de aplicativos em nuvem usando a Red Hat OpenShift Container Platform .

Exame de especialista certificado Red Hat no desenvolvimento de aplicativos OpenShift (EX288V42K)
Este exame testa a capacidade de implantar aplicativos existentes em um ambiente Red Hat OpenShift Container Platform.

Assim como os exames normais aprovados, eles terão acesso à certificação da Red Hat: Red Hat Certified Architect.

Para fazer o exame, você precisará de um sistema compatível com o X86_64, como o Fedora. Você também deve ter uma webcam externa com um cabo de um metro. Você precisa do cabo, porque será necessário mostrar sua área de trabalho.

Nesta configuração, você estará executando uma versão personalizada do Fedora, a comunidade Linux da Red Hat. Esta distribuição Linux é feita sob medida para o exame Red Hat. Esse sistema operacional também executará um testador de compatibilidade para garantir que você tenha o que precisa para fazer o teste. Ele roda inteiramente na RAM e deixa seu sistema intocado e inalterado.

Os exames são entregues no seu PC e na nuvem. Enquanto você faz o teste, um proctor remoto o observa.

Randy Russell, diretor de certificação da Red Hat, explicou:

Enquanto executam o ambiente de exames ao vivo, os participantes do teste são estritamente limitados no que podem acessar e fazer – sem pesquisas on-line, verificando dicas ou conversando com amigos mais informados. Se  trapacear em um exame, as notas aplicadas são reduzidas. Quando certificamos alguém, a Red Hat está dizendo que ela possui as habilidades e conhecimentos para usar uma ou mais tecnologias da Red Hat em ambientes de TI reais. Queremos proteger o valor de nossa reputação, fazendo o possível para garantir que as pessoas que foram aprovadas em nossos exames o façam de maneira justa, usando suas próprias habilidades e conhecimentos.

Esses testes já estão disponíveis. Então, se você adquiriu um exame ou se inscreveu em um por meio da sua Red Hat Learning Subscription – Standard Edition, pode escolher entre a entrega remota e a central de testes. Por outro lado, se você estiver interessado em fazer um desses exames remotamente por conta própria, selecione a opção Exame individual.

ZDNet

Sair da versão mobile