Red Hat anunciou melhorias no OpenShift AI

red-hat-anunciou-melhorias-no-openshift-ai

No Red Hat Summit em Denver, a Red Hat anunciou melhorias no OpenShift AI, uma plataforma híbrida aberta de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) construída no Red Hat OpenShift.

Red Hat OpenShift AI

A plataforma tem como objetivo facilitar às empresas a construção e implantação de aplicações habilitadas para IA em nuvens híbridas. A versão atual da plataforma, 2.9, traz novos recursos, incluindo o Red Hat Model Serving on the Edge como uma prévia da tecnologia. Com isso, o OpenShift AI expande a implantação de modelos de IA em locais remotos usando um único nó OpenShift. O serviço de modelo oferece, entre outras coisas, funções de inferência em ambientes com recursos limitados e acesso irregular à rede.

red-hat-anunciou-melhorias-no-openshift-ai

O serviço de modelo aprimorado com a capacidade de usar vários servidores de modelo para suportar IA preditiva e GenAI também está entre as inovações. O suporte para KServe, uma definição de recurso personalizada do Kubernetes, também está incluído.

Os recursos expandidos do Red Hat OpenShift AI são acompanhados por um ecossistema abrangente de parceiros centrado em IA.

Mais do OpenShift AI

OpenShift AI permite aquisição e preparação de dados, treinamento e ajuste fino de modelos, serviço e monitoramento de modelos e aceleração de hardware. Com um ecossistema aberto de parceiros de hardware e software, o OpenShift AI oferece a flexibilidade necessária para seus casos de uso específicos.

A versão mais recente do Red Hat OpenShift AI oferece suporte aprimorado para atendimento de modelos de IA preditiva e generativa (gen AI), melhora a eficiência do processamento de dados e treinamento de modelos e amplia sua capacidade de implantar modelos de IA em locais remotos na edge.

Recursos:

  • Menos tempo gerenciando a infraestrutura de IA: Forneça às suas equipes acesso sob demanda aos recursos, para que elas possam se concentrar na exploração de dados e na criação de aplicativos que agreguem valor real à sua organização;
  • Ferramentas de IA/ML testadas e suportadas: O OpenShift AI se baseia em anos de incubação no projeto comunitário Open Data Hub da Red Hat e em projetos de código aberto como o Kubeflow;
  • Flexibilidade na nuvem híbrida: Oferecido como software autogerenciado ou como um serviço de nuvem totalmente gerenciado no OpenShift, o Red Hat OpenShift AI oferece uma plataforma segura e flexível que oferece a escolha de onde desenvolver e implantar seus modelos;

As melhorias adicionadas devem deixar a plataforma ainda mais atraente para alguns usuários.