Red Hat Enterprise Linux 9.2 adiciona suporte a tamanhos de página de 64K para ARM

A Red Hat acaba de anunciar a disponibilidade geral do Red Hat Enterprise Linux 9.2 como a segunda atualização de sua mais recente série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 9. Essa atualização traz mais novos recursos e melhorias, bem como todas as últimas correções de segurança e atualizações de pacotes.

Red Hat Enterprise Linux 9.2

Chegando seis meses após o Red Hat Enterprise Linux 9.1, o Red Hat Enterprise Linux 9.2 está aqui para apresentar suporte para tamanhos de página de 64k para a arquitetura Arm para possibilitar a implantação do sistema operacional em mais hardware e maximizar o desempenho de cargas de trabalho de grandes conjuntos de dados, recursos expandidos de funções do sistema para permitir que você automatize ainda mais tarefas de gerenciamento, bem como aprimoramentos no Podman, a ferramenta da Red Hat para desenvolver, gerenciar e executar contêineres em plataformas Linux.

A nova função do sistema Red Hat Enterprise Linux para Podman incluída no lançamento dessa versão permite que os administradores automatizem configurações para suas necessidades e ambientes específicos sem exigir conhecimento da linha de comando.

Além disso, essa versão atualiza várias outras funções do sistema, permitindo a automação da autenticação do SQL Server/Active Directory, suporte para SQL Server 2022 e suporte de grupo de disponibilidade Always-On.

As versões mais recentes da plataforma Linux corporativa líder mundial trazem maior automação para ajudar as equipes de TI a estender seu alcance na nuvem híbrida e, ao mesmo tempo, facilitar a adoção de inovações, sejam contêineres ou novas arquiteturas de hardware.

Gunnar Hellekson, Vice-presidente Presidente e Gerente Geral do Red Hat Enterprise Linux.

Para a nuvem híbrida, o Red Hat Enterprise Linux 9.2 apresenta a capacidade da ferramenta Red Hat Image Builder de incluir políticas de segurança específicas da organização nas imagens geradas, bem como suporte para a criação e compartilhamento de blueprints do Red Hat Enterprise Linux, tanto dentro quanto fora do data center, impulsionando a padronização de imagem interna para sistemas Linux desconectados ou com air gap.

Outras melhorias

Melhorias também foram trazidas para o Console da Web do Red Hat Enterprise Linux, como a capacidade de configurar o desbloqueio automático de discos criptografados em sistemas de arquivos raiz usando NBDE (Network Bound Disk Encryption) e permitir que os administradores do sistema selecionem combinações frequentemente usadas de criptografia em todo o sistema políticas.

O Red Hat Enterprise Linux 9.2 está disponível para todos os clientes existentes com uma assinatura RHEL ativa no Portal do Cliente da Red Hat.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile