in

Red Hat fornece novo instalador de driver VirtIO para Windows

Quem quiser, pode ajudar a equipe nos testes.

Red Hat fornece novo instalador de driver VirtIO para Windows

Os engenheiros da Red Hat estão ocupados trabalhando no oVirt 4.4 como o próximo lançamento de recurso para esta plataforma de gerenciamento de virtualização que forma a base da Red Hat Enterprise Virtualization. Para esta próxima versão, eles planejam enviar um novo instalador do Windows para seus drivers para facilitar a implantação. Assim, a Red Hat fornece novo instalador de driver VirtIO para Windows.

Como a Red Hat fornece novo instalador de driver VirtIO para Windows

Red Hat fornece novo instalador de driver VirtIO para Windows

Usando o WiX Toolset , eles estão fornecendo uma nova experiência de instalação em relação aos drivers do Windows VirtIO. Para quem não sabe, esses drivers são os que fazem interface com os vários dispositivos virtuais. Agora, esses novos drivers também devem ser enviados diretamente no Windows VirtIO ISO.

(…)  como parte do trabalho no oVirt 4.4, a equipe reescreveu o instalador do Windows VirtiIO Drivers usando a estrutura de código aberto WiX. Graças ao mantenedor virtio-in, novo instalador não é mais enviado dentro do oVirt Guest Tools ISO. Então, agora é enviado diretamente para o VirtIO Windows ISO. Faça uma execução em seu ambiente de teste ou VMs de teste e informe-nos sobre o seu experiência em devel (a) ovirt.org. Isso pode ser feito no  seguinte endereço: https: //fedorapeople.org/groups/virt/virtio-win/direct-downloads/archive, disse Sandro Bonazzola, gerente de engenharia de software da Red Hat. 

Para aqueles que usam o oVirt/VirtIO, a Red Hat está procurando feedback sobre os novos pacotes de teste. O novo instalador de driver do Windows, por enquanto, pode ser encontrado neste diretório. Quem puder experimentar deve dar o retorno à equipe no link de feedback.

Fonte: Phoronix 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.