Red Hat forneceu mais de 100 milhões de atualizações de firmware para usuários Linux

Veja como a gigante tecnológica conseguiu isso.

A Red Hat, por meio da LVFS, forneceu mais de 100 milhões de atualizações de firmware para usuários Linux. Os engenheiros da Red Hat responsáveis ??pela criação do Linux Vendor Firmware Service (LVFS) estão comemorando esta noite com o LVFS emparelhado com o utilitário de atualização de firmware Fwupd Linux, que agora atendeu mais de 100 milhões de atualizações de firmware!

Há cerca de um ano e meio, o LVFS atendeu 52 milhões de downloads e agora ultrapassou o limite de 100 milhões! Ou em dezembro de 2021 foi quando o LVFS entregou seu 40 milhões de downloads – +60 milhões em apenas dois anos. Foi no início de 2019 que na época parecia impressionante servir 5 milhões de arquivos de firmware.

Red Hat forneceu mais de 100 milhões de atualizações de firmware para usuários Linux

O FWUPD/LVFS tornou extremamente fácil atualizar muitos firmwares de sistema e firmware de dispositivos/periféricos no Linux. Antes do suporte generalizado ao LVFS, muitas vezes era uma tarefa difícil para os usuários do Linux atualizar o firmware do dispositivo, com a necessidade frequente de inicializar uma instalação do Microsoft Windows, recorrer ao FreeDOS para atualizações da BIOS do sistema antigamente ou ficar sem atualizar o firmware.

O desenvolvedor líder do Fwupd/LVFS, Richard Hughes, da Red Hat, escreveu em seu blog:

Red Hat forneceu mais de 100 milhões de atualizações de firmware para usuários Linux.

“À medida que o número de dispositivos suportados pelo LVFS aumenta a cada semana, fico feliz que a comunidade em torno do fwupd esteja crescendo no mesmo ritmo que a popularidade. O Google e a Collabora também têm sido parceiros incríveis no incentivo e na ajuda aos fornecedores para enviar atualizações no LVFS e oferecer suporte ao fwupd no ChromeOS – e sua confiança e suporte têm sido inestimáveis. Também estou feliz pelos “projetos paralelos” como “Firmware GNOME”, “ID de segurança do host”, “firmware compatível com fwupd” e “uSWID como formato SBoM” também parece estar florescendo em projetos independentes por direito próprio.”

Mais detalhes no blog de Richard sobre este marco monumental.

TAGGED:
SOURCES:Phoronix
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile