in

Red Hat lança ambiente de integração unificado para desenvolvimento de aplicações nativas em cloud

Red Hat Integration oferece suporte de ponta a ponta para o ciclo de vida de APIs e novas funcionalidade para integração ágil em arquiteturas híbridas

A Red Hat, líder global no fornecimento de soluções open source, acaba de expandir seu portfólio de integração de produtos com novos componentes e funções para conectar aplicações, dados e serviços em arquiteturas híbridas. As adições estão no mais recente lançamento do Red Hat Integration. Entre elas, o Red Hat AMQ Online, Red Hat AMQ Streams, novos conectores para o  Red Hat Fuse Online e um suporte de ponta a ponta do ciclo de vida para interface de programação de aplicações (API).

O AMQ Online é projetado para entregar a mesma conectividade poderosa do Red Hat AMQ com a velocidade e flexibilidade de um serviço baseado em cloud. Foi projetado para possibilitar funções de trocas de mensagens de autosserviço sob demanda por meio de um servidor, permitindo que desenvolvedores provisionem e escalem aplicações de mensagens quando e onde precisarem. Já a AMQ Streams, é uma função de transmissão de dados de alta performance no Red Hat AMQ criada para trazer velocidade e escala em ambientes de microsserviços orientados por eventos.

O Fuse Online agora inclui conectores predefinidos para fontes de dados empresariais, como o Google Calendar e o Slack, possibilitando que a plataforma envie e receba eventos e mensagens relacionadas; o Apache Kafka chega para ajudar a conectar transmissões de dados e dar acesso às informações desaúde baseadas no Fast Healthcare Interoperability Resource (FHIR) disponíveis como uma prévia da tecnologia.

Com os building blocks sustentando a economia hiperconectada de hoje, as APIs podem mudar a forma como as organizações conduzem os negócios na era digital. A capacidade de entregar mais rapidamente serviços e soluções pode ajudar a acelerar a inovação e o tempo de lançamento no mercado de novas aplicações.

Organizações no mundo todo que aderiram às tecnologias de integração da Red Hat têm melhorado a agilidade, a flexibilidade e o controle sobre seus ambientes de aplicações. Ao adotar uma arquitetura de integração ágil, companhias como o aeroporto Schiphol de AmsterdãDirección Nacional de Migraciones de la República Argentina, governo do Canadá, Lufthansa Technik e  Weathernews podem ser mais responsivas e inovadoras em sua abordagem para atender as necessidades de seus clientes.

“As companhias estão lutando para melhorar suas capacidades de entregar novas ferramentas e novos serviços cada vez mais rapidamente. E nós projetamos o Red Hat Integration para que ofereça isso: ferramentas de integração flexíveis e poderosas, entregues em um pacote unificado e familiar, otimizado para ambientes híbridos. Quando você aplica este nível de agilidade no ciclo de vida da integração, implanta e escala para conectar ativos nos ambientes híbridos e multicloud, pode deixar a empresa pronta para competir de forma mais eficaz em um mercado que está mudando sem parar”, afirma Mike Piech, vice-presidente e gerente geral de Middleware da Red Hat.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

atualizacao-do-android-one-e-de-responsabilidade-do-fabricante

“Atualização do Android One é de responsabilidade do fabricante”, dispara diretor do Google

Clear Linux Project tem um novo site de documentação

Conheça Clear Linux, uma distribuição Linux da Intel