in

Red Hat se junta à Fundação RISC-V

Há vários níveis de participação na fundação.

Red Hat se junta à Fundação RISC-V

A Red Hat junta-se à Fundação RISC-V para ajudar a promover este ISA de processador de código aberto. Apesar de ainda estarmos provavelmente a anos de ver qualquer servidor com alimentação RISC-V, pelo menos com desempenho significativo, a Red Hat tem estado ativa na promoção do RISC-V.

A ideia é ter isso como uma arquitetura de conjunto de instruções de processador de código aberto. Assim, temos o RISC-V como uma das mais promissoras Arquiteturas livres que vimos ao longo dos anos.

Por qual razão a Red Hat se junta à Fundação RISC-V?

Red Hat se junta à Fundação RISC-V

Então, é importante lembrar que os desenvolvedores da Red Hat já ajudaram a trabalhar no suporte RISC-V do Fedora. Portanto, agora a empresa de propriedade da IBM está ajudando mais e mostrando seu compromisso ao se juntar à Fundação RISC-V.

Um funcionário da Red Hat informou ainda que a empresa agora faz parte oficialmente da fundação. A Red Hat junta-se a empresas como Google, NVIDIA, Qualcomm, SiFive, Western Digital, IBM e Samsung, entre os muitos membros do RISC-V.

Contrato de Associação e Estatuto do RISC-V

Ratificado pelo Conselho de Diretores da Fundação RISC-V, o Acordo e Estatuto da Fundação RISC-V detalham o modelo de governança e as regras de contribuição que os membros da Fundação seguem para manter e desenvolver a Arquitetura de Conjunto de Instruções RISC-V. Todos os membros são elegíveis para participar de qualquer um dos Grupos de Tarefa da Fundação e contribuir para a manutenção do ISA RISC-V.

A Fundação RISC-V consiste em uma estrutura de associação em camadas:

  • O  nível Platinum carrega uma quantia de US $ 25.000 por ano. Inclui 10 inscrições com descontos para as oficinas RISC-V durante o ano de associação. Os associados Platinum são elegíveis para as eleições de assento na Diretoria e para presidir Comitês Técnicos da Fundação, Comitês de Marketing e Grupos de Tarefa.
  • O nível de associação Gold possui uma contribuição anual de US $ 10.000. Inclui 7 inscrições com descontos para as oficinas RISC-V durante o ano de associação. Os membros Gold são elegíveis para presidir Comitês Técnicos da Fundação, Comitês de Marketing e Grupos de Tarefas.
  • O nível Prata carrega US $ 5.000 por ano e inclui 5 inscrições com descontos para as oficinas RISC-V. Todas as organizações patrocinadoras têm um voto por posição aberta nas eleições da diretoria.
  • Destinado a laboratórios de pesquisa e universidades sem fins lucrativos. O nível de associação do Auditor não tem taxas de filiação. Além disso, inclui inscrições com descontos para workshops do RISC-V durante o ano ativo.
  • O  nível de associação individual não dá direito a voto. Está em vigor para contribuidores individuais não afiliados a uma empresa ou organização em particular. Não há taxas associadas a esta associação.

Mais detalhes sobre os membros da Fundação RISC-V e seus benefícios via RISCV.org .

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GTK-VNC 1.0 é lançado

GTK-VNC 1.0 é lançado

Primeiro laptop OLED de 4K da System76 já está disponível para pedidos

Primeiro laptop OLED de 4K da System76 já está disponível para pedidos