Red Hat tenta responder às críticas sobre as alterações no repositório de origem

Isso ocorreu após a Red Hat anunciar várias restrições.

Incomodando muitos na comunidade de código aberto, foi o anúncio da Red Hat na semana passada de que eles começariam a limitar o acesso às fontes do Red Hat Enterprise Linux, colocando-as atrás do Red Hat Customer Portal e publicamente seriam limitadas às fontes do CentOS Stream. Portanto, a Red Hat tenta responder às críticas sobre as alterações no repositório de origem.

Por sua vez, isso causa problemas para derivativos gratuitos, como o AlmaLinux, no futuro. A Red Hat divulgou hoje outro post de blog tentando abordar algumas das críticas.O blog da Red Hat hoje apresentou uma postagem de Mike McGrath, vice-presidente de engenharia de plataformas principais da Red Hat. No post, ele fala sobre o “compromisso da Red Hat com o código aberto”.

“Meu nome é Mike McGrath e sou vice-presidente de engenharia de plataformas principais da Red Hat. Estou aqui há 16 anos e, antes de começar a trabalhar aqui, fui voluntário no Projeto Fedora. O código aberto e tudo o que essa frase implica são muito importantes para mim. Na semana passada, vi muitas pessoas dizerem coisas indelicadas e falsas sobre Red Hatters trabalhadores que, como eu, valorizam esse trabalho em sua essência”.

Red Hat tenta responder às críticas sobre as alterações no repositório de origem. Alguns dos principais tópicos incluem:

Apesar do que está sendo dito sobre a Red Hat, tornamos nosso trabalho árduo prontamente acessível para não clientes. A Red Hat usa e sempre usará um modelo de desenvolvimento de código aberto. Quando encontramos um bug ou escrevemos um recurso, contribuímos com nosso código upstream . Isso beneficia todos na comunidade, não apenas a Red Hat e nossos clientes….

Sempre enviaremos nosso código upstream e cumpriremos as licenças de código aberto que nossos produtos usam, o que inclui a GPL . licenças de código aberto que se aplicam ao nosso código, quero dizer isso….

Sinto que grande parte da raiva de nossa recente decisão sobre as fontes downstream vem daqueles que não querem pagar pelo tempo, esforço e recursos destinados ao RHEL ou daqueles que desejam reembalá-lo para seu próprio lucro. Essa demanda por código RHEL é hipócrita.

Simplesmente reconstruir o código, sem agregar valor ou alterá-lo de forma alguma, representa uma ameaça real para empresas de código aberto em todos os lugares. Esta é uma ameaça real ao código aberto e que tem o potencial de reverter o código aberto de volta a uma atividade apenas para hackers e amadores.

Leia a postagem na íntegra no blog da Red Hat .

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile