Notícias

Red Hat une esforços com o Google para entregar ao mercado cargas de trabalho híbridas serverless

0
red-hat-une-esforcos-com-o-google-para-entregar-ao-mercado-cargas-de-trabalho-hibridas-serverless

A Red Hat, Inc. (NYSE:RHT), maior provedora de soluções open source do mundo, se juntou ao Google, SAP e IBM, no Knative, um projeto open source baseado em Kubernetes que fornece blocos de construção críticos para aplicações serverless modernas.

Trabalhando em conjunto, as empresas pretendem criar construções comuns na ferramenta que permitam a interoperabilidade para cargas de trabalho sem servidores em instalações Kubernetes.

O Knative oferece um conjunto de componentes middleware para construir aplicações modernas, focadas na fonte e baseadas em containers que podem operar on-premise ou na cloud. O modelo permite que os desenvolvedores escrevam e gerenciem aplicações sem servidores de forma consistente e simplificada.

A Red Hat está entre os principais fornecedores que têm usado sua experiência em Kubernetes empresariais no projeto, garantindo que eles sejam adequados para as necessidades dos desenvolvedores. O Red Hat OpenShift, plataforma líder no mercado de Kubernetes empresariais, já está ampliando o suporte para Knative na prévia para desenvolvedores.

Isso permite aos usuários construir e operar aplicações sem servidor, integrando-as com o Red Hat OpenShift Service Mesh. Além disso, a Red Hat também está usando o Strimzi, que facilita a operação do Apache Kafka no OpenShift ou Kubernetes, via Red Hat AMQ Streams para eventos confiáveis; e o Camel-K, uma estrutura de integração leve construída a partir do Apache Camel que permite que fontes de múltiplos eventos sejam usadas como gatilhos para aplicações sem servidores.

Em breve, a Red Hat planeja permitir operações consistentes em qualquer provedor de cloud para aplicações serverless baseadas em Knative, abrangendo o ecossistema de ISVs com serviços OpenShift certificados.

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

KDE Plasma 5.15 Beta foi lançado com grandes aprimoramentos

Previous article

Como recuperar a senha do root no Linux

Next article

You may also like

More in Notícias