Reddit insere publicidade em postagens de usuários

Isso ocorre antes de um IPO, após mega-acordo com o Google para treinar IA.

Um mega-acordo do Reddit com o Google para treinar IA está mexendo com a rede social e seus usuários. Entre as mudanças mais importantes, Reddit insere publicidade em postagens de usuários.

Antes de sua estreia no mercado de ações, o Reddit disse que tornará mais fácil para os anunciantes criar postagens de usuários normais e veiculá-las como anúncios na rede social.

Chamado de “anúncios de forma livre”, o Reddit afirmou em um comunicado esta semana que o “formato de anúncio totalmente novo e completamente exclusivo” foi projetado para melhorar as taxas de cliques e votos positivos – fazendo com que os anúncios se pareçam o máximo possível com as postagens dos usuários.

Para ser claro, entendemos que esses anúncios de forma livre serão rotulados como postagens promovidas.

O que realmente está acontecendo aqui é que os anunciantes podem usar o Gerenciador de Anúncios do Reddit para criar postagens de usuários normais e, em seguida, pagar para que elas apareçam com destaque no site e no aplicativo como postagens promovidas, também conhecidas como anúncios. Até agora, tem sido um pouco mais complicado para as marcas. Pelo que entendemos, eles tiveram que reservar um anúncio com links para um site externo, como uma página de destino vendendo algumas coisas, ou um anúncio com links para uma postagem de usuário separada no Reddit ou um anúncio de banner.

Os anúncios

Reddit insere publicidade em postagens de usuários.

Em vez disso, os anúncios de forma livre se parecem com publicações normais nos feeds das pessoas, com um rótulo promovido, em vez de um link para outro lugar, e são criados por meio do Gerenciador de Anúncios. Não há necessidade de criar uma postagem de usuário separada à qual um anúncio esteja vinculado; A postagem do usuário é o anúncio no modo de forma livre.

“Os anúncios de forma livre são projetados para parecer semelhantes ao tipo de conteúdo que os redditors compartilham uns com os outros, convidando o máximo de engajamento da comunidade”, explicou o Reddit, convidando as empresas a “anunciar como um Redditor”.

O monstro das redes sociais apontou para empresas que já testam anúncios de forma livre, que incluem Just Eat Takeaway, Kraft Heinz e Leica, que encontraram o formato capaz de “impulsionar resultados de funil superior”. O Reddit afirmou que os anúncios de forma gratuita testados até agora alcançaram um aumento de 28% nas taxas de cliques, o que a biz observou que “superou todos os outros tipos de anúncios”.

Quando os comentários são ativados em anúncios de forma livre, há um aumento no engajamento da comunidade, afirmou o Reddit, sem indicar se esse aumento foi positivo ou não. O Reddit disse que a Philadelphia Cream Cheese, marca de propriedade da Kraft Heinz, teve sucesso com o formato, embora tenha se recusado a entrar em detalhes sobre esse teste.

“A marca aproveitou nosso formato de anúncio de forma livre para mostrar a versatilidade do grampo da geladeira, com detalhes do produto e inspiração de receita”, disse o Reddit. “Isso efetivamente levou a comunidade do Reddit a ‘fazer uma grande lista e se unir’ ao seu amor compartilhado por cream cheese.”

O Reddit afirmou em seu bumf sobre o novo formato de anúncio que uma postagem na Filadélfia teve “uma taxa de upvote de 91% e uma taxa de cliques 42% maior do que o benchmark anterior da marca no Reddit”, e que a postagem gerou “mais de mil comentários em um único mês”.

Reddit insere publicidade em postagens de usuários

Esses números não significam muito se o Reddit não os contextualizar com mais informações sobre as taxas de cliques típicas da Filadélfia, e o Reddit novamente se recusou a compartilhar detalhes.

Conseguimos localizar duas postagens de contas do Philadelphia Cream Cheese no Reddit que se encaixam na descrição do Reddit de anúncios de forma livre: uma de u/PhillyCanada postada há um ano, e outra de u/PhillyCreamCheese postada há seis meses, posteriormente confirmada pela equipe do Reddit como os anúncios de forma livre.

O post da PhillyCanada parece estar de acordo com as menções do Reddit na postagem do blog. Ele tem 1,5 mil votos positivos e 1,1 mil comentários. O mais recente do PhillyCreamCheese, por outro lado, obteve 617 comentários e zero pontos, embora seja provável que a pontuação tenha sido fixada em zero.

teste de anúncios de forma livre da Leica não indica muito sucesso para nós – tem apenas três pontos.

Todos os anúncios de forma livre devem mostrar algum tipo de rótulo patrocinado, embora esse não pareça ser o caso nos três posts incluídos nesta matéria. Embora a de Leica mostre isso, nenhuma postagem da Filadélfia inclui uma tag indicando que é conteúdo patrocinado. Entendemos que isso ocorre porque as postagens da Filadélfia não são mais impulsionadas por gastos com anúncios, então voltaram a ser apenas postagens normais de usuários.

O Reddit, que planeja abrir o capital em 21 de março, sem nunca ter obtido lucro em quase 20 anos de existência, tem feito tudo o que pode ultimamente para angariar apoio de investidores. Mais notavelmente, a empresa assinou um acordo de US$ 60 milhões com o Google para ingerir conteúdo do usuário para fins de treinamento de modelos de IA depois de tornar sua API de dados um serviço pago no ano passado, ostensivamente para evitar que modelos de IA ingerissem dados do usuário.

Os usuários não ficaram entusiasmados com o comportamento do Reddit até seu IPO, e se os anúncios como postagens ajudarão não está claro, embora saibamos uma coisa ou duas sobre como os leitores dedicados se sentem sobre os anúncios da web em geral.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile