Rede 5G da Coreia do Sul tem média de velocidade de download de 650 Mbps

A rede 5G da Coreia do Sul teve uma média de 656,6 Mbps de velocidade de download na capital Seul e em outras seis grandes cidades do país, disse o Ministério da Ciência. Isso é cerca de quatro vezes mais rápido que a média de 158,53 Mbps do ano passado, registrada pelas redes 4G LTE, disse o ministério. As medições foram realizadas entre janeiro e junho deste ano.

O governo fez medições em 11.000 áreas movimentadas, como lojas de departamentos, bibliotecas, universidades, parques de diversões, hospitais, centros de exposições, metrôs e terminais. Além disso, o ministério acrescentou que as medições foram feitas durante os horários de pico.

A velocidade média de download em áreas lotadas e sistemas de transporte ficou em quase 654 Mbps, enquanto a velocidade de upload estava em torno de 63 Mbps.

Rede 5G da Coreia do Sul tem média de velocidade de download de 650 Mbps

Atualmente, a Coreia do Sul fornece redes NSA que usam espectro de 3,5 GHz. As redes NSA foram lançadas em abril do ano passado. Além disso, o país planeja lançar redes mmWave ainda este ano.

A rede 5G da Coreia do Sul teve uma média de 656,6 Mbps de velocidade de download na capital Seul e em outras seis grandes cidades do país, disse o Ministério da Ciência.

Na capital Seul, a cobertura 5G oferecida pelas três principais empresas de telecomunicações (SK Telecom, KT e LG Uplus) atingiu 425,5 quilômetros quadrados no final de julho, cobrindo efetivamente quase todas as áreas, exceto florestas. A cidade possui uma área de 605,2 quilômetros quadrados.

Por fim, o ministério disse que os investimentos ativos das três empresas de telecomunicações no 5G aumentaram substancialmente a cobertura e a qualidade da rede; do mesmo modo, o ministério esperava que as empresas continuassem a expandir o investimento na segunda metade do ano para fazer novas melhorias.

Fonte: ZDNET

MediaTek anuncia o Dimensity 720 com 5G integrado

Samsung anuncia Galaxy Z Flip 5G com Qualcomm Snapdragon 865 Plus

TIM proíbe Huawei de licitação de equipamentos 5G na Itália e no Brasil

Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G vem com melhorias de desempenho e conectividade

Motorola está trabalhando em um telefone 5G acessível

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile