Notícias

08/04/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Rede Find My da Apple agora pode ser usada para encontrar produtos de terceiros

Rede Find My da Apple agora pode ser usada para encontrar produtos de terceiros

A rede Find My segura da Apple é usada por milhões de clientes em todo o mundo para localizar seus dispositivos Apple e agora a empresa está abrindo a plataforma para produtos de terceiros com o novo programa de acessórios Find My.


A rede Find My usa dados crowdsourced de dispositivos Apple para detectar produtos ausentes e informar sua localização ao proprietário. As informações privadas nunca são compartilhadas com terceiros e todos os fabricantes terceirizados terão que aderir às regras de privacidade da Apple.

A Apple criou uma guia dedicada de itens dentro do Find My app (iOS 14.3 ou superior é necessário) para produtos de terceiros, embora a experiência de rastreamento não seja diferente de um dispositivo regular da Apple. Ou seja, os itens podem ser rastreados em um mapa com o opção de reproduzir um som para ajudar a localizar.

Isso é além do “Modo perdido”, que permite aos usuários rotular um produto como ausente. Essencialmente, isso bloqueia o produto a um ID Apple para que outros não possam emparelhá-lo com seus dispositivos. Ele também pode notificar outros usuários do Find My quando encontrados e fornecer a eles uma mensagem e um número de telefone para ajudar o proprietário a recuperar o item, por exemplo.

Para garantir que os clientes saibam quais produtos funcionam com a rede Find My, os dispositivos compatíveis terão um emblema “Works with Apple Find My”.

Quais produtos funcionam com a rede Find My?

Os produtos de terceiros que funcionam com o Find My app estarão disponíveis a partir da próxima semana. Belkin, Chipolo e VanMoof são as três primeiras empresas a aproveitar as vantagens do novo programa, mas a Apple promete que mais acessórios estarão disponíveis em breve.

Os fones de ouvido Soundform Freedom True Wireless da Belkin agora são compatíveis com Find My. Assim como o rastreador Chipolo One Spot Bluetooth que funciona exclusivamente com a rede Find My.

rede-find-my-da-apple-agora-pode-ser-usada-para-encontrar-produtos-de-terceiros
Imagem: Reprodução | Phone Arena

Além disso, provando que a rede Find My da Apple pode ser usada para todos os tipos de produtos, não apenas pequenos acessórios, as novas e-bikes VanMoof S3 e X3 serão compatíveis com a rede Find My, o que significa que os usuários poderão localizar suas bicicletas com seu iPhone. Para adicionar as bicicletas ao aplicativo Find My da Apple, os usuários simplesmente precisam abrir o aplicativo VanMoof e tocar na opção “Adicionar ao Find My da Apple”.

Rastrear produtos futuros será ainda mais fácil

Além de abrir a rede Find My para marcas de terceiros, a Apple anunciou planos para introduzir uma nova especificação para fabricantes de chipset que permitirá a compatibilidade com a tecnologia Ultra Wideband encontrada em dispositivos Apple equipados com U1, como o iPhone 11 e o iPhone 12.

Ultra-Wideband é a tecnologia que se espera que os AirTags da Apple usem. Ele permite uma experiência de rastreamento muito mais precisa, portanto, encontrar itens futuros deve ser muito mais rápido e fácil.

Com informações de: Phone Arena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.