Um estudo revelou que as pessoas estão gastando de 4 a cinco horas diariamente em seus smartphones. A maioria do tempo tem sido gasto acessando redes sociais.
Estudo revela que o smartphone é usado em média de 4 a 5 horas diariamente
Os dados são da Data.ai (anteriormente App Annie), que realizou um estudo do mercado de aplicativos móveis em 13 países. Eles descobriram que os usuários de smartphones estão gastando cada vez mais tempo em aplicativos móveis. No momento, esse número é de 4-5 horas por dia.
Embora a quantidade de tempo que as pessoas gastam diariamente em aplicativos móveis varie de acordo com o país, os residentes de 13 países atualmente gastam mais de 4 horas diárias em média.
O estudo foi realizado em: Indonésia, Singapura, Brasil, México, Austrália, Índia, Japão, Coreia do Sul, Canadá, Rússia, Turquia, EUA e Reino Unido. Em países como Indonésia, Cingapura e Brasil, os usuários passam mais de 5 horas por dia em aplicativos móveis.
As pessoas têm usado mais o TikTok, Instagram e Facebook
O crescimento do tempo de uso dos aplicativos móveis desacelerou em relação ao segundo trimestre de 2020, quando no auge da pandemia do coronavírus, houve um rápido aumento na popularidade dos aplicativos móveis em todas as categorias.
Usuários de todo o mundo tiveram que trabalhar e estudar em casa, fazer compras online, jogar mais jogos para celular e se comunicar usando vários serviços de videoconferência. Isso fez com que as horas usando seus dispositivos móveis aumentassem.
Parece que em alguns países, os usuários mantiveram hábitos adquiridos durante a pandemia. Isso se aplica ao tempo gasto usando vários aplicativos móveis, que não só não diminuiu após a normalização da situação na saúde, mas também continuou a crescer.
Por exemplo, de acordo com o relatório, os residentes de Cingapura no segundo trimestre de 2020 gastaram em média 4,1 horas por dia em aplicativos móveis; e no segundo trimestre de 2022 esse número aumentou para 5,7 horas por dia. Na Austrália, entre o segundo trimestre de 2020 e o segundo trimestre de 2022, o tempo gasto em aplicativos aumentou de 3,6 horas para 4,9 horas. Em ambos os casos, há um aumento de 40%.
Ao mesmo tempo, o data.ai publicou uma classificação dos jogos e aplicativos mais populares no segundo trimestre. Em termos de número de downloads em todo o mundo, o Instagram e em termos de gastos do consumidor, o TikTok lidera. Entre os aplicativos que não são de jogos, o Facebook continua liderando em MAUs, à frente do WhatsApp, Instagram, Messenger, TikTok, Telegram e muito mais.