Elon Musk adquiriu recentemente a propriedade do Twitter, e está implementando inúmeras mudanças na rede social. Agora foi batido o martelo, aparentemente, e o preço futuro do selo de verificação azul do Twitter será de US$ 8 (cerca de R$ 41,00). Além disso, afinal, qualquer pessoa poderá editar tweets.
Até agora, qualquer pessoa podia solicitar o selo de verificação, mas a aceitação dependia de uma série de variáveis. Em essência, esse privilégio estava disponível apenas para figuras públicas como jornalistas, políticos e celebridades.
Selo de verificação de contas do Twitter
Elon Musk, o recém-nomeado CEO do Twitter, discutiu recentemente uma opção de verificação universal, mas os primeiros rumores sugeriam que seria extremamente caro, cerca de US$ 20 (quase R$ 103,00) por mês. Isso causou uma enorme controvérsia, e até pessoas famosas e usuários influentes do Twitter como Stephen King se envolveram. E ele tinha um ponto de vista sobre isso: “US$ 20 por mês para manter meu cheque azul? foda-se, eles deveriam me pagar. Se isso for instituído, vou embora como a Enron”.
No fundo, ele não está errado. Afinal, claramente esse selo não serve de nada para pessoas comuns, por exemplo. No entanto, elas o querem ter, como se representasse algo importante para elas.
As críticas dos usuários mais populares surtiram efeito porque Musk , que geralmente era muito direto, respondeu a King timidamente: “Precisamos pagar as contas de alguma forma! O Twitter não pode confiar inteiramente nos anunciantes. Que tal $ 8?” E parece que continua assim, como Musk acaba de declarar.
“As regras que o Twitter usa atualmente para decidir quem recebe um selo azul e quem não recebe são absurdas. Poder do povo, sim! Selos Azuis estão disponíveis por US$ 8”.
O valor mais baixo
Segundo Musk, esse preço reflete o poder de compra relativo de várias nações. Além disso, o novo chefe do Twitter acrescenta que, por US $ 8 por mês, você obtém “prioridade para respostas, menções e pesquisas. O que é essencial para combater o spam”.
Além disso, “a capacidade de publicar vídeos e áudios longos” e “metade dos anúncios” estarão disponíveis. No entanto, também deve haver um crachá, bem como uma “tag secundária”, para figuras públicas como políticos.
Além disso, todos devem ter acesso livre ao botão de edição. Ele permite que os usuários alterem os tweets posteriormente, de acordo com Casey Newton. Apenas assinantes do Twitter Blue nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia têm acesso a essa edição no momento. Mas, segundo Newton, todos os usuários devem ter acesso gratuito a ele.