Mais de 7 milhões de vídeos do Kwai serão removidos, entenda o motivo!

kwai-exclui-mais-de-75-milhoes-de-videos-para-protecao-da-integridade-eleitoral

O Kwai exclui mais de 7,5 milhões de vídeos no segundo semestre do ano passado, para garantir proteção da integridade eleitoral. Todos os vídeos excluídos da plataforma violavam as políticas de uso do aplicativo.

Kwais exclui vídeos para integridade eleitoral

A Kuaishou, desenvolvedora do app de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai, apresenta a nova edição global do seu Relatório de Transparência, que tem como objetivo gerar mais conhecimento e compreensão das políticas, ações de fiscalização, abordagem de privacidade e segurança de suas plataformas, como também informações adicionais sobre o trabalho da rede em apoiar a integridade eleitoral durante as eleições do Brasil.

Esse novo relatório elaborado pela empresa, traz informações que consideram dados no período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2022, ou seja, dados referentes ao segundo semestre do ano passado.

Entre os destaques desta edição do Relatório de Transparência, estão informações sobre a aplicação das Diretrizes da Comunidade, que determinam os tipos de conteúdo que não são permitidos na plataforma.

No período analisado, 7.525.300 de vídeos foram removidos globalmente por violar as políticas e termos de uso, representando menos de 1% de todos os vídeos carregados nas plataformas internacionais da Kuaishou. No entanto, mesmo representando uma parcela mínima de todos os vídeos postados, ainda representa um grande risco de desinformação, sobretudo em período eleitoral.

Foram mais de 7,5 milhões de vídeos excluídos pelo Kwai, que podem ter sido assistidos por outros milhões de pessoas, que acabam acreditando no conteúdo que veem nas redes sociais, daí o risco.

Eleições no Brasil

O relatório também destaca as informações sobre as medidas proativas da plataforma para combater a desinformação e cumprir com a responsabilidade de apoiar a integridade do processo democrático nas Eleições Gerais no Brasil.

Durante o período eleitoral, cerca de 100.000 vídeos foram moderados por violarem as Políticas relacionadas às eleições. Nesse sentido, o aplicativo limitou a distribuição, rotulou os conteúdos que poderiam conter desinformação ou informações não checáveis. Além disso, a plataforma também removeu vídeos e, nos casos mais delicados, suspendeu contas por comportamentos repetidos.

O Relatório de Transparência será atualizado semestralmente e o conteúdo pode ser acessado na íntegra na página da Central de Segurança do Kwai. Apesar de ser ótimo termos um relatório semestral, um relatório trimestral poderia ser ainda mais interessante, sobretudo porque em seis meses muitas coisas mais podem acontecer. Quanto mais rápido temos acesso às informações, mais providências podem ser tomadas, de modo a garantir a integridade dos processos eleitorais, por exemplo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile