Os Stories estão por toda parte, fazendo parte da maioria das redes sociais e de mensageiros, como o WhatsApp, por exemplo. O recurso lançado pelo Snapchat em 2013 e adotado pelo Meta e incorporado a tudo, desde o Facebook ao Facebook Messenger, ao Instagram ao WhatsApp, experimentado até pelo Google, está agora a caminho de Telegram. O Telegram finalmente disponibilizará o recurso Stories para seus usuários! No entanto, não sabemos se eles realmente sentiam falta desse recurso.
A verdade é que, até agora, o Telegram conseguiu, de alguma forma, resistir ao apelo de adicionar Stories ao seu aplicativo. Bem, não mais. O fundador do Telegram, Pavel Durov, anunciou que o Stories estará disponível na plataforma a partir do início do próximo mês.
Telegram ganhará recurso Stories
Se você está se perguntando como esse recurso será, veja abaixo, mas esteja avisado de que o conteúdo pode não ser seguro para o trabalho. Vocês já conhecem bem esse recurso em outras redes sociais. O princípio é o mesmo, mas com algumas modificações.
Durov diz que o Telegram não iria apenas copiar o recurso de seus concorrentes, mas decidiu fazê-lo “da maneira do Telegram”. Isso significa que você escolherá quem pode ver cada uma de suas histórias “com precisão granular” (todos, apenas contatos com exceções, alguns contatos selecionados ou uma lista de amigos próximos). O recurso ficará em uma seção expansível no topo da sua lista de bate-papo e será fácil ocultar histórias postadas por qualquer contato.
O modelo do recurso do Telegram
Os Stories terão suporte para legendas, além de fotos e vídeos feitos pelas câmeras frontal e traseira simultaneamente. Uma história expira em 6, 12, 24 ou 48 horas, você que escolhe o tempo que quer mantê-la. Ou você pode configurá-lo para que alguns sejam exibidos permanentemente em seu perfil, com configurações de privacidade individuais para cada um. E em breve você poderá repostar as mensagens dos canais para o Stories.
Durov diz que após testes internos do recurso, até mesmo os céticos da equipe começaram a apreciá-lo, e agora nenhum membro da equipe consegue imaginar o Telegram sem ele. Isso significa que provavelmente está aqui para ficar assim que pousar.
Possivelmente, esse recurso será melhorado ainda mais pelo mensageiro. Como ele estará sendo implementado pela primeira vez na plataforma, ajustes poderão ser feitos, principalmente com base em feedbacks. Esperamos que os usuários curtam essa novidade, já que, mesmo sendo um recurso já conhecido, o do Telegram parece mais interessante.