WhatsApp Beta: mensagens de áudio autodestrutivas em teste!

whatsapp-beta-mensagens-de-audio-autodestrutivas-em-teste

Os usuários do WhatsApp têm sido contemplados com excelentes recursos, como as imagens e vídeos de visualização única, por exemplo. Mas, A Meta que deixar as coisas ainda melhores e está trabalhando em mensagens de áudio autodestrutivas para o WhatsApp.

Mensagens de áudio autodestrutivas do WhatsApp

O WhatsApp introduziu um novo recurso de mensagem de áudio autodestrutiva em seu aplicativo beta para iOS e Android. Este recurso permite que os usuários enviem mensagens de áudio que desaparecem depois que o destinatário as reproduz uma vez.

O recurso foi descoberto pela primeira vez pelo WABetaInfo (Via: Gizmochina), que descobriu que alguns usuários que executam a versão mais recente do WhatsApp Beta são capazes de enviar mensagens de áudio de autodestruição. Atualmente está acessível para testadores selecionados no WhatsApp beta para Android 2.23.21.15 e 2.23.22.4, bem como no WhatsApp beta para iOS 23.21.1.73. O recurso deve ser lançado para todos em breve.

whatsapp-beta-mensagens-de-audio-autodestrutivas-em-teste

Como funciona o recurso

O recurso funciona da mesma forma que o recurso “Ver uma vez” existente para fotos e vídeos, que foi introduzido em 2021. Isso significa que o destinatário não pode salvar ou encaminhar a mensagem de áudio enviada. O que é uma boa para aquelas pessoas que querem mandar uma mensagem muito pessoal e direta e não quer que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo. Inclusive, é ótimo para tratar de assuntos mais íntimos.

Para enviar uma mensagem de áudio autodestrutiva, os usuários simplesmente precisam tocar no botão “1” próximo ao botão enviar. Isso ativará o recurso “Ver uma vez” para a mensagem de áudio. E assim que o destinatário reproduzir a mensagem, ela desaparecerá do bate-papo.

Ainda não se sabe quando o WhatsApp disponibilizará ao público o recurso de mensagem de áudio autodestrutiva, mas é uma adição bem-vinda para usuários que desejam compartilhar informações privadas que não desejam que sejam salvas ou compartilhadas por outras pessoas. No entanto, o recurso já está sendo testado na versão beta e, claro, deve ser lançado para todos nas próximas semanas.

Em notícias relacionadas, o WhatsApp introduziu recentemente um login baseado em PassKey para usuários do Android. Este novo recurso proporcionará aos usuários uma maneira mais segura e conveniente de fazer login em suas contas do WhatsApp, sem a necessidade de senhas tradicionais ou autenticação de dois fatores por SMS.

A Meta tem realizado excelentes adições e deixado o seu mensageiro ainda melhor para os usuários. Esse de mensagens autodestrutivas, por exemplo, é esperado há muito tempo.

Via: Gizmochina