in

Redmi da Xiaomi está trazendo sensores de impressão digital na tela para telefones com telas LCD

A empresa diz que a tecnologia está pronta para produção em massa.

Redmi da Xiaomi está trazendo sensores de impressão digital na tela para telefones com telas LCD
Imagem: Reprodução | Android Central.

A submarca Xiaomi Redmi anunciou que conseguiu implementar um sensor de impressão digital sob uma tela (painel) LCD.

Veja o recurso em funcionamento:

Redmi está trazendo sensores de impressão digital na tela

A tecnologia foi demonstrada em um vídeo (mostrado acima) compartilhado pelo gerente geral da Redmi, Lu Weibing, no site Weibo. Os monitores OLED não exigem um módulo de luz de fundo. Assim, os sensores de impressão digital na tela podem transmitir facilmente sinais ópticos ou ultrassônicos para concluir a verificação da impressão digital.

A Redmi conseguiu superar essa limitação do LCD com o uso de “material de filme infravermelho de alta transmitância”. A empresa diz que a tecnologia está pronta para produção em massa. Portanto, poderemos ver telefones Redmi com sensores ópticos de impressão digital no display ainda neste ano. No entanto, o que resta a ser visto é se a solução de impressão digital na tela da Redmi para painéis LCD será comparável em termos de desempenho aos que estão atualmente disponíveis para painéis OLED.

A Goodix, que fornece sensores de impressão digital na tela para vários fornecedores chineses do Android, anunciou no final do ano passado que começaria a produção em massa de sensores na tela para monitores LCD no início de 2020. Desde que tudo corra como planejado, poderemos ver a tecnologia sendo usada em telefones econômicos no segundo semestre deste ano.

Redmi da Xiaomi está trazendo sensores de impressão digital na tela para telefones com telas LCD
Redmi K30 da Xiaomi. A empresa diz que a tecnologia está pronta para produção em massa, o que significa que poderemos ver telefones Redmi com sensores ópticos de impressão digital no display ainda neste ano. Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.

Fonte: Android Central