in

Redmi K40: lançamento, especificações e preço

Data de lançamento do Redmi K40 é revelada

redmi-k40-lancamento-especificacoes-e-preco
Imagem: BITBARU

A data de lançamento do Redmi K40 foi finalmente revelada e o smartphone deve chegar no final deste mês. A empresa postou um convite para o evento de lançamento no Weibo, que revela que a data de lançamento do Redmi K40 é 25 de fevereiro.

- Anúncios -

O smartphone sucederá ao Redmi K30 5G que foi anunciado em dezembro de 2019. As especificações do Redmi K40 foram alteradas várias vezes nas últimas semanas. Além disso, houveram vários vazamentos com renderizações que exibiram muito do dispositivo. Sua versão Pro deve ser lançada ainda este ano, também.

Rumores das especificações do Redmi K40 e do preço

O Redmi K40 terá uma tela perfurada em vez de um mecanismo de câmera pop-up como visto em seu antecessor. O gerente geral da Redmi, Lu Weibing, também confirmou que será o menor recorte perfurado em um smartphone até o momento.

As especificações do Redmi K40 sugeridas até agora incluem uma tela FHD + com uma taxa de atualização de 120 Hz e um painel LCD. O smartphone pode ser alimentado pelo chipset MediaTek Dimensity 1200. No entanto, também há rumores de que o telefone virá com o Qualcomm SNapdragon 870 SoC ou o chipset Snapdragon 888. Além disso, ele viria com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. 

Além disso, espera-se que o Redmi K40 rode no mais recente MIUI 12.5 baseado em Android 11 e o dispositivo deve vir com suporte 5G também. Embora a capacidade da bateria do Redmi K40 ainda não tenha vazado, a empresa alegou que o telefone virá com mais de 4.000 mAh de bateria e terá uma bateria de longa duração.

As especificações da câmera do smartphone não foram vazadas e parece que é um segredo guardado a sete chaves pela empresa. No entanto, esperamos encontrar um conjunto de câmeras potente no smartphone.

O preço do Redmi K40 na China também vazou há um tempo. O smartphone pode ser anunciado com um preço inicial de CNY 2.999 (R$ 2.526,82 na cotação de hoje). Ou seja, isso o tornaria mais barato que o Mi 11 e um dos telefones mais acessíveis com Snapdragon 888, se o smartphone realmente for lançado com o chipset carro-chefe.

Com informações de: 91Mobiles

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

lg-nega-rumores-de-que-teria-cancelado-seu-telefone-rolavel

LG patenteia um smartphone rolável com uma tela secundária

gmail-adiciona-feedback-de-vibracao-aos-gestos-de-deslizar

Gmail adiciona feedback de vibração aos gestos de deslizar