in

Regulador do Reino Unido investiga a aquisição da Arm pela Nvidia

A aquisição chamou a atenção da Autoridade da Concorrência e dos Mercados do Reino Unido.

Regulador do Reino Unido investiga a aquisição da Arm pela Nvidia

A aquisição da Arm pela Nvidia sempre estaria sob o escrutínio dos reguladores, devido ao seu tamanho e efeitos na indústria. Agora, o regulador da concorrência do Reino Unido lançou uma investigação sobre a aquisição da Arm pela Nvidia.

A Softbank pagou US$ 31 bilhões pela Arm em 2016. Quatro anos depois, começou a procurar compradores interessados na Arm. A Nvidia se adiantou, concordando em comprar os lucrativos ativos da empresa.

Regulador do Reino Unido investiga a aquisição da Arm pela Nvidia

A aquisição chamou a atenção da Autoridade da Concorrência e dos Mercados (CMA) do Reino Unido. Ela solicitou que terceiros interessados apresentassem suas opiniões sobre o negócio antes de uma investigação formal ser lançada no final deste ano.

Regulador do Reino Unido investiga a aquisição da Arm pela Nvidia
A aquisição da Arm pela Nvidia sempre estaria sob o escrutínio dos reguladores, devido ao seu tamanho e efeitos na indústria.

A CMA afirma que trabalhará com outras autoridades em todo o mundo para avaliar o impacto do negócio. A agência disse que sua principal preocupação é garantir que a aquisição não resulte em produtos de qualidade inferior.

Andrea Coscelli, presidente da CMA, disse:

A indústria de tecnologia de chips vale bilhões e é crítica para muitos dos produtos que mais usamos em nossas vidas diárias.

Em agosto passado, antes que a Nvidia fizesse uma oferta formal, o co-fundador da Arm, Hermann Hauser, alertou que tal movimento seria um desastre. Ele disse na época:

Se ela se tornar parte da Nvidia, a maioria dos licenciados são concorrentes da Nvidia e, é claro, procurarão uma alternativa ao Arm.

Ele acrescentou que as decisões da empresa não seriam mais tomadas em Cambridge, Reino Unido, mas na sede da Nvidia na Califórnia.

Hauser acredita que a aquisição da Nvidia provavelmente custaria os empregos de alguns dos 3.000 funcionários da Arm no Reino Unido, ao mesmo tempo em que criava um monstro monopolista.

Tech Spot

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

como-instalar-o-assistivecam-um-visualizador-de-camera-acessivel-para-deficientes-visuais-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o AssistiveCam, um visualizador de câmera acessível para deficientes visuais, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Tails OS quer migrar para o Wayland para melhorar a segurança do aplicativo

Tails OS quer migrar para o Wayland para melhorar a segurança do aplicativo