Relatório aponta que a Apple supostamente encerrou a produção do iPhone 12 Mini

Por Jardeson Márcio
Imagem: Pocket-lint

A tentativa da Apple de reviver o mercado de pequenos telefones com o iPhone 12 Mini não foi satisfeita com a enorme demanda do consumidor. Após vários relatos sobre o fraco desempenho de vendas do iPhone 12 Mini, um relatório aponta que a Apple supostamente encerrou a produção do iPhone 12 Mini.

O novo relatório da empresa de pesquisas taiwanesa TrendForce revelou que o menor iPhone 12 não está mais em produção. O dispositivo atingiu o fim da vida útil no segundo trimestre, após um desempenho de vendas decepcionante, diz o relatório. “Espera-se que a Apple se concentre em impulsionar as vendas dos três modelos não mini da série do iPhone 12s, visto que o iPhone 12 Mini (que atingiu o fim da vida útil antes do tempo no 2T21) sofreu desempenhos de vendas decepcionantes em comparação com outros modelos da família iPhone 12”.

Imagem: TurboSquid

iPhone 12 Mini e o fracasso nas vendas

Como aponta o relatório, o iPhone 12 Mini não se saiu bem como seus irmãos maiores, como o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro, deixando a Apple sem escolha a não ser interromper sua produção. No entanto, isso não é uma grande surpresa. Relatórios anteriores sugeriam que o Mini representava apenas 5% das vendas totais da série 12 do iPhone e que a Apple poderia parar de produzir novas unidades no segundo trimestre de 2021 se as coisas não melhorassem muito.

Como os relatórios anteriores já apontavam para esse encerramento da produção, não há muito de novo nesse relatório de agora. Afinal, já era de se esperar que a produção fosse encerrada, dado o fracasso nas vendas do dispositivo.

Talvez o fracasso nas vendas se dê, em parte, pelo fato de muitas pessoas preferirem telas cada vez maiores. Assim, sobrando uma porcentagem mínima de pessoas que adotariam o telefone menor. Não temos certeza se esse é o caso, mas explicaria as vendas mínimas do iPhone 12 Mini.

Série do iPhone 12

A Apple lançou o 12 Mini junto com o iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Ele era direcionado a usuários que preferiam um formato pequeno, mas não queriam comprometer o desempenho ou a qualidade da câmera. Também é mais barato, a partir de US $ 699 (aprox. R$ 3.521,00) em comparação com o iPhone 12 padrão, que é vendido por US $ 799 (aprox. R$ 4.025,00). A Apple até lançou uma nova variante da cor roxa para o telefone em abril.

A Apple ainda tem o telefone listado em seu site, então ele deve continuar à venda até o fim do estoque. Embora o iPhone 12 Mini não tenha funcionado tão bem quanto a Apple esperava, rumores dizem que a empresa ainda planeja avançar com quatro modelos de iPhone, incluindo um modelo Mini para o lançamento do iPhone 13, apota o XDA.

Via: XDA-Developers
Share This Article
Sair da versão mobile