in

Relatório aponta recorde de receita da Fundação GNOME

O Relatório Anual de 2018 da Fundação GNOME mostra um aumento maciço do financiamento.

Relatório aponta investimentos pesados na Fundação GNOME

A Fundação GNOME publicou seu relatório anual de 2018. Assim, é particularmente notável um aumento maciço em sua renda após duas grandes doações. Assim, o relatório aponta recorde de receita da Fundação GNOME.

Relatório aponta receita recorde da Fundação GNOME

Relatório aponta recorde de receita da Fundação GNOME

De acordo com relatório, a Fundação GNOME obteve mais de US $ 1.073.797 em receita para o ano fiscal de 2018. Em reais, são cerca de R$ 4 milhões. Como comparação, para se ter uma ideia do enorme crescimento, no ano anterior (2017) foram ‘apenas’ US $ 274 mil. Essa receita recorde veio por meio de duas grandes doações. Portanto, isso deve ajudar muito o GNOME nos próximos anos. As despesas atuais da Fundação cresceram porém, aumentando para somente US $ 365 mil.

Como serão aplicados os recursos?

Relatório aponta recorde de receita da Fundação GNOME

 

A renda extra está permitindo mais eventos/hackfests do GNOME, dobrando o financiamento da Outreachy e contratando novos membros da equipe. Durante o ano de 2018, o GNOME também mudou para o Gitlab, houve 15 eventos únicos e 15 alunos foram envolvidos com sucesso no Google Summer of Code.

O relatório também mostra que houve duas versões novas naquele ano, o GNOME 3.28 e 3.30. O aplicativo de leitura de tela do GNOME, Orca, viu uma quantidade significativa de refinamento. Um grande número de bugs foram corrigidos.

Aqueles que querem verificar o Relatório Anual da Fundação GNOME 2018 podem fazê-lo em GNOME.org. Do mesmo modo, é possível acessar o relatório completo em PDF, mostrando todos os dados e o balanço do que foi realizado no ano passado. Então, para acessá-lo, clique no botão abaixo. Veja todos os números no relatório que aponta recorde de receita da Fundação GNOME.

[button href=”https://www.gnome.org/wp-content/uploads/2019/06/GNOMEAnnualReport-2018-final.pdf” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Relatório da Fundação GNOME[/button]

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.