Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/08/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Relatório diz que a Xiaomi é agora a maior fabricante de smartphones do mundo

Xiaomi se torna a marca número 1 de smartphones no mundo pela primeira vez

xiaomi-apresenta-oculos-inteligentes-com-tecnologia-android

Há algumas semanas surgiram os primeiros relatos de que a Xiaomi teria ultrapassado a Apple e se tornado a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Esses resultados refletem uma análise do segundo trimestre de 2021. No entanto, um relatório diz que a Xiaomi é agora a maior fabricante de smartphones do mundo.

Um relatório da Counterpoint Research chegou apenas a junho de 2021 e concluiu que a marca chinesa de smartphone conquistou o primeiro lugar naquele mês. Esta é a primeira vez que a Xiaomi conquistou a primeira posição no ranking mundial.

Teremos de esperar para ver a posição da empresa no terceiro trimestre de 2021. Quando a análise desse trimestre for concluída, é possível que a Samsung ainda consiga manter sua posição de liderança, aponta o Android Authority.

Independentemente disso, a análise da Counterpoint prova que a Xiaomi é absolutamente uma ameaça ao domínio do mercado da Samsung. Talvez a empresa se mantenha em crescimento e ultrapasse a Samsung no ranking mundial, em um futuro próximo, por exemplo. No entanto, nesse momento isso é apenas especulação.

Xiaomi cresce e pode se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo

a maior fabricante de smartphones do mundo
Imagem: REUTERS | Abhishek N. Chinnappa.

O Android Authority aponta que, o ano passado foi realmente um excelente ano para a Xiaomi. O negócio de smartphones da Samsung desacelerou, a Huawei está praticamente ausente do mercado e a LG saiu totalmente. Isso deixou espaço para a Xiaomi obter um grande crescimento, e isso claramente aconteceu.

No entanto, levará algum tempo para que a Xiaomi realmente derrube a Samsung, diz o Android Authority. A empresa precisaria ser líder de mercado por um trimestre inteiro e manter-se nessa posição por vários trimestres antes que alguém se sentisse confortável em apontá-lo como o verdadeiro líder.

A verdade é que, a corrida é tão acirrada no topo que nenhuma das empresas pode reivindicar uma liderança forte neste momento, por exemplo. O que, talvez, possamos esperar, são as três empresas sempre no topo, Samsung, Xiaomi e Apple. Mas isso, pelo menos até chegar mais alguma concorrente de peso na disputa.

Um relatório recente aponta que o Galaxy S21 não está vendendo tão bem quanto o seu antecessor, o que pode ter refletido nessa passagem da Xiaomi para o primeiro lugar no mês de junho. No entanto, a Samsung pode ter uma carta na manga. Talvez a próxima lista de telefones dobráveis ??da Samsung vire a maré a seu favor. Mas, pode ser que a Xiaomi ganhe ainda mais força quando lançar telefones muito mais baratos. Há muitos cenários para considerar.

Via: AndroidAuthority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.