in

Relógio gigante de maré funciona com Arduíno

Esta é mais uma inusitada criação usando o Arduíno.

Relógio de maré gigante funciona com Arduíno

A fim de facilitar a vida dos navegantes que passam pelo Alasca, o fabricante ‘rabbitcreek’ decidiu fazer um gigantesco relógio de maré de 4 ‘de diâmetro, controlado por dois Nanos Arduino. O Arduino Nano é uma placa pequena, completa e fácil de usar, baseada no ATmega328P (Arduino Nano 3.x). Tem mais ou menos a mesma funcionalidade do Arduino Duemilanove, porém em um pacote diferente. Falta apenas uma tomada de energia DC e funciona com um cabo USB Mini-B em vez de um cabo padrão. Portanto, foi desenvolvido um relógio de maré gigante funciona com Arduíno.

Relógio de maré gigante funciona com Arduíno

Relógio de maré gigante funciona com Arduíno

Relógio de maré gigante funciona com Arduíno

Um Nano opera a adorável – embora muito grande – lontra na face do relógio por meio de uma configuração especial e engrenagem que segura um remo de caiaque para indicar marés altas e baixas. A outra placa lida com a iluminação LED RGB da unidade. Assim, ela brilha a cor apropriada para indicar as grandes oscilações no horário de verão daquela região.

Eu pensei que eles apreciariam um gigantesco relógio de maré que acompanha os altos e baixos da maré que são enormes aqui. Bem como os ciclos de luz do dia radicais que tornam este lugar tão agradável! Este relógio tem 4 pés de diâmetro e tem dois micro controladores. Um para as marés para operar as mãos e outro que calcula os dias de encurtamento e alongamento. Além disso, define apropriadamente a iluminação de fundo para uma cascata de efeitos de luz de sol a sol, disse o desenvolvedor.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Kdenlive corrige mais de 70 bugs

Kdenlive corrige mais de 70 bugs

Como bloquear sites no Android