RemixOS: conheça os motivos que levaram ao fim do projeto

Lembre-se que o Remix OS foi descontinuado, mas o Jide OS continua de pé!

Emanuel Negromonte
2 minutos de leitura

O Remix OS um Android para PC foi descontinuado, e os motivos foram revelados pela empresa que mantinha o Remix OS, a Jide Technology que é uma empresa com sede na China e que conta como fundadores três ex-funcionários do Google.

O Remix OS é distribuído em alguns dispositivos pelo mundo, e claro, aqueles que desejarem também podem baixar e instalar o sistema em PC’s gratuitamente. Bom, a Jide resolveu dedicar o seu tempo e dinheiro a empresas, ao mundo corporativo, segundo uma nota que foi divulgada, eles estão recebendo muitas solicitações do mundo corporativo e claro, eles resolveram aproveitar a oportunidade.

O RemixOS é usado deste computadores portáteis até console de jogos. A mensagem da Jide diz que todos os produtos que usavam o RemixOS foram descontinuados, e os clientes que compraram receberão o reembolso. Por fim, não há como reaproveitar o projeto, o código-fonte dele não é livre, apenas parte dele.

Logo, ninguém poderá pegar o código de tentar manter o Remix OS vivo, a menos que a empresa resolva mudar o licenciamento do código. Vale lembrar que o Android-X86 não morreu, não estamos falando da versão do Android para PC e sim do Remix OS que usa o Android-X86 que continua firme e forte e pode ser instalado em computadores x86/x64. Inclusive, saiba mais sobre o Android X86 como instalar o Android X86 em um PC.

Se você quiser fazer o download da versão mais recente do Remix OS acesse o botão abaixo, ou aproveite para conhece um alternativa ao projeto:

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.