Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

25/03/2021 às 16:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Revelado wallpaper oficial do Ubuntu 21.04

Revelado wallpaper oficial do Ubuntu 21.04

A data da estreia do novo sistema operacional Ubuntu 21.04 se aproxima. A data prevista é 22 de abril, portanto, em menos de um mês. Nesta semana, a distribuição Ubuntu 21.04 revelou o wallpaper oficial. Então, é hora de conhecer o papel de parede padrão do Ubuntu 21.04! Na verdade, a equipe responsável consegui manter o padrão do desifgns de versões anteriores, substituindo o desenho por um hipopótamo.

Revelado wallpaper oficial do Ubuntu 21.04

E aqui, em toda a sua glória JPEG compactado, está o novo mascote que faz parte do Ubuntu: o hipopótamo Hirsuto:

Revelado wallpaper oficial do Ubuntu 21.04
Novo papel de parede do Ubuntu 21.04

Portanto, como podemos observar, ele segue as mesmas linhas das versões anteriores Focal Fossa e Groovy Gorilla. O pano de fundo do hipopótamo exibe um gradiente de laranja para berinjela e coisas angulares amplamente simétricas. Se você prestar bem atenção na imagem, descobrirá que a esquerda e a direita têm algumas pequenas diferenças de alinhamento.

Por tradição, uma versão em tons de cinza do novo papel de parede Hirsute e uma variante simples sem hipopótamo também estão disponíveis. Eles estarão disponíveis no conjunto de papéis de parede suplementar que acompanha o lançamento do Ubuntu 21.04.

Ubuntu 21.04 com novo kernel Linux

Outra boa notícia para os usuários do Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo) a ser lançado é que o sistema já terá à disposição o novo kernel Linux 5.11. A distribuição tem ainda algumas outras novidades. Como já sabemos, o desenvolvimento no Ubuntu 21.04 começou no ano passado no final de outubro, logo após o lançamento do Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla). Até então, o próximo lançamento teve distribuição com o kernel Linux 5.8.

Há mais ou menos um mês, o Ubuntu 21.04 já possuía o kernel Linux 5.10 LTS. Este é um fator relevante pois o kernel 5.10 é LTS, ou seja, tem duração a longo prazo. Porém, o próprio Ubuntu 21.04 não é LTS. Assim, faz todo o sentido que use um kernel que será substituído em breve. Além disso, o Linux 5.11 traz muitas melhorias de hardware e novos recursos . Como você pode imaginar, neste ponto de seu ciclo de desenvolvimento, o Linux 5.11 será o kernel final a ser usado no lançamento do Ubuntu 21.04.

Com informações de OMG Ubuntu

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.