in

Revelado wallpaper oficial do Ubuntu 21.04

A imagem segue o padrão dos anteriores.

Revelado wallpaper oficial do Ubuntu 21.04

A data da estreia do novo sistema operacional Ubuntu 21.04 se aproxima. A data prevista é 22 de abril, portanto, em menos de um mês. Nesta semana, a distribuição Ubuntu 21.04 revelou o wallpaper oficial. Então, é hora de conhecer o papel de parede padrão do Ubuntu 21.04! Na verdade, a equipe responsável consegui manter o padrão do desifgns de versões anteriores, substituindo o desenho por um hipopótamo.

- Anúncios -

Revelado wallpaper oficial do Ubuntu 21.04

E aqui, em toda a sua glória JPEG compactado, está o novo mascote que faz parte do Ubuntu: o hipopótamo Hirsuto:

Revelado wallpaper oficial do Ubuntu 21.04
Novo papel de parede do Ubuntu 21.04

Portanto, como podemos observar, ele segue as mesmas linhas das versões anteriores Focal Fossa e Groovy Gorilla. O pano de fundo do hipopótamo exibe um gradiente de laranja para berinjela e coisas angulares amplamente simétricas. Se você prestar bem atenção na imagem, descobrirá que a esquerda e a direita têm algumas pequenas diferenças de alinhamento.

Por tradição, uma versão em tons de cinza do novo papel de parede Hirsute e uma variante simples sem hipopótamo também estão disponíveis. Eles estarão disponíveis no conjunto de papéis de parede suplementar que acompanha o lançamento do Ubuntu 21.04.

Ubuntu 21.04 com novo kernel Linux

Outra boa notícia para os usuários do Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo) a ser lançado é que o sistema já terá à disposição o novo kernel Linux 5.11. A distribuição tem ainda algumas outras novidades. Como já sabemos, o desenvolvimento no Ubuntu 21.04 começou no ano passado no final de outubro, logo após o lançamento do Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla). Até então, o próximo lançamento teve distribuição com o kernel Linux 5.8.

Há mais ou menos um mês, o Ubuntu 21.04 já possuía o kernel Linux 5.10 LTS. Este é um fator relevante pois o kernel 5.10 é LTS, ou seja, tem duração a longo prazo. Porém, o próprio Ubuntu 21.04 não é LTS. Assim, faz todo o sentido que use um kernel que será substituído em breve. Além disso, o Linux 5.11 traz muitas melhorias de hardware e novos recursos . Como você pode imaginar, neste ponto de seu ciclo de desenvolvimento, o Linux 5.11 será o kernel final a ser usado no lançamento do Ubuntu 21.04.

Com informações de OMG Ubuntu

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

signal-testa-recurso-de-pagamentos-com-criptomoedas

Envie notas e lembretes para si mesmo no Signal

Collabora anuncia PanVk, um driver Vulkan de código aberto para GPUs ARM Mali

Collabora anuncia versão open source de driver Vulkan chamado PanVk para GPUs ARM Mali