Review do Roteador Tenda AC8 AC1200 – Roteador Dual Band Gigabit e com processador de 1 GHz

Review do Roteador Tenda AC8

A Tenda anunciou o seu novo roteador, o Tenda AC8, um roteador sem fio Dual Band Gigabit. Mas, antes do review do roteador Tenda AC8, vamos para uma breve apresentação. Este roteador novíssimo veio mesmo preencher a lacuna existente no mercado. Além de ser potente, ele possui suporte ao acesso de largura de banda de até 1000 Mbps.

E tem mais, por ter portas Gigabit e por também ter suporte as redes Wi-Fi Dual Band, o roteador pode chegar a uma frequência d 1167Mbps. Além disso, o roteador da Tenda, o AC8 conta a CPU 28nm de 1 GHz o que garante de cara o melhor desempenho que um roteador pode oferecer.

Desta forma, o roteador Tenda AC8 Dual Band Gigabit, pode lidar com todos os fluxos de dados garantindo uma conexão extremamente estável com a internet. Então, se você costuma escolher quantos equipamentos o seu roteador atual estará conectado ao roteador, agora chegou a solução, conecte todos e esqueça travamentos.

Tráfego inteligente do Tenda AC1200

Além de um hardware potente, o roteador Tenda AC8 vai mais além, pois com ele é possivel priorizar o tráfego de dados de maneira inteligente. O suporte Dual Band Gigabit, garante uma perfeita combinação das bandas de 2,4 GHz e 5GHz com o mesmo nome de Wi-Fi, ou seja, você não vai precisar criar duas redes, o roteador da tenda vai fazer isso para você automaticamente.

Assim, você não vai ver duas redes com o mesmo nome ou com algum caractere. Com essa nova tecnologia você verá apenas um nome de rede Wi-Fi que tem como prioridade ofertar a rede 5 GHz, caso o seu dispositivo tenha suporte.

Mas, não se preocupe, se possuir suporte apenas para 2,4 GHz, o sistema vai conseguir identificar o suporte automaticamente e vai realizar a conexão. No entanto, você não vai perceber, a olho nu, nenhuma diferença, tudo será rapidamente checado pelo novíssimo sistema de otimização dinâmica.

Diferenciais do Tenda AC8

Em primeiro momento precisamos destacar este sistema inteligente de otimização de tráfego. Este novo modelo, diferente do anteriores possui um alcance melhor possui o seguinte:

Tela simplificada das configurações do roteador

O sistema de configuração é muito intuitivo e fácil, e não tem travamentos que sempre ocorrem em outros roteadores populares, é muito fácil configurar uma rede através do novo roteador Tenda AC8.

E o melhor! Se a Tenda lançar alguma novidade para o seu roteador, você vai receber um aviso de atualização automaticamente. Então, a opção de atualizar, diferente de outros roteadores do mercado realmente funciona. Desta forma, você não vai precisar pressionar botões ou ter que acessar o site do fabricante todo mês, o Tenda AC8 fará tudo para você.

 

Controle o seu roteador Tenda AC8 através de um App

Por fim, e não menos importante, você pode controlar o roteador de qualquer lugar. Para isso, a empresa criou um aplicativo para Android e iOS com o nome de Tenda Wi-Fi, e tudo o que você precisa fazer é conectar o smartphone já com o aplicativo instalado da Tenda a rede já configurada no roteador Tenda AC8 e pronto, ajustar ou analisar todas as informações.

Então, para concluir o nosso review do roteador Tenda AC8, nós recomendamos o produto, testamos o roteador por 7 dias e não identificamos nenhum problema ou gargalo, o produto funciona conforme anunciado, possui telefone do SAC do Brasil e garantia de 5 anos.

Sair da versão mobile