SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Review do Ubuntu 16.04.2 LTS

Testamos o Ubuntu 16.04.2 LTS por 30 dias!

Testamos o Ubuntu 16.04.2 LTS, este teste foi feito pensando em alguns leitores que ainda estão pensando em migrar ou não do Ubuntu 14.04 LTS para o Ubuntu 16.04.2 LTS. Bom, após estes 30 dias com o Ubuntu 16.04.2 LTS, chegamos a conclusão de que sim, o sistema esta muito estável, e inclusive erros que aconteciam com a Nvidia no Ubuntu 14.04 mesmo no quinto pacote de atualização acumulativo, não ocorrem no Ubuntu 16.04.2 LTS.

Muitas melhorias tem sido feito no Linux Kernel pela equipe do Linus, tanto pela equipe da Canonical que geram o Ubuntu Kernel. Erros em torno de drivers gráficos tem sido categorizado como urgente nas listas do Ubuntu 16.04.2 LTS, em especial quando compromete o ambiente de desktop que é o carro-chefe do Ubuntu, inclusive a Dell este ano já começou a vender computadores com o Ubuntu 16.04 LTS. Bom, nas imagens abaixo instalei o Unity e o GNOME e não houve nenhum conflito com aplicações.

95%
ESTÁVEL

Confira o review do Ubuntu 16.04 LTS

Fizemos os testes tanto com o GNOME quanto com o Unity 7 que é a mesma versão presente em versões anteriores como o Ubuntu 14.04, claro, o Unity continua recebendo atualizações de segurança e das falhas, mas nada de inclusão de novos recursos. Usamos para testes versões de 64 bit quanto de 32 bit. 

Nas duas arquiteturas não notamos nenhum problema, no entanto observei que nenhum MB foi usado no Swap, pois é, percebemos esse erro algumas vezes no Ubuntu, mesmo tendo memória RAM de sobra, o Ubuntu em algumas vezes usava memória Swap, na versão do Ubuntu 16.04.2 esse problema não ocorre, e ao fechar os aplicativos até mesmo de terceiro não houve falha ao encerrar o processo deste quando fechado, então há um gerenciamento de processos e memória melhorado. 

Neste segundo semestre de 2017 que se inicia, cerca de 400 MB foram lançados em forma de novas atualizações, observei que foram mais em torno da base do sistema do que ambientes ou aplicações de terceiros.

  • Design
  • Estabilidade
  • Consumo de recursos
  • Usabilidade
  • Canais de Software
  • Latência dos servidores
Comentários