Notícias

26/11/2021 às 21:01

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Roblox entra com ação contra jogador banido de sua plataforma

Ele estaria usando outras plataformas para disseminar acusações falsas contra o Roblox

Roblox entra com ação contra jogador banido de sua plataforma

O Roblox acaba de entrar com uma ação judicial contra um ex-usuário de sua plataforma, um jogador que foi banido permanentemente depois de infringir diversas diretrizes. O jogador, teria assediado e ameaçado tanto a equipe da empresa quanto os eventos.


De acordo com o Polygon (Via: Games Industry), a ação foi apresentada no tribunal do Distrito Norte da Califórnia no início desta semana. O processo judicial, movido contra Robert Simon, um criador de conteúdo também conhecido como Ruben Sim, gira em torno de seis acusações que incluem: fraude, quebra de contrato e violação da Lei de Fraude e Acesso Abrangente de Computadores da Califórnia.

O processo aponta que Simon reuniu mais de 760.000 assinantes para seu canal no YouTube desde sua proibição, bem como mais de 24.000 seguidores no Twitter, além de assinantes pagos do Patreon e seguidores no Discord e Reddit. Segundo o processo, “O foco de seu conteúdo de mídia social é direcionado à disseminação de conteúdo injurioso, incluindo falsas acusações sobre a Roblox, seus funcionários e outros usuários. Seus seguidores de mídia social se tornaram um ‘cibermob’ cult que ecoa a conduta do Réu Simon e assédio de funcionários e usuários da Roblox.”

A empresa está pedindo US $ 1,6 milhão em indenização pelas práticas do ex-usuário. Além disso, no processo, há afirmativas de que o comportamento de Simon envolveu a postagem de ameaças terroristas falsas contra os eventos da Roblox, bem como o glamour do tiroteio de 2018 na sede do YouTube e “ameaça/provocação de um ato terrorista imitador” contra a sede da Roblox.

Mais da ação movida pela Roblox contra um jogador banido da plataforma

roblox-entra-com-acao-contra-usuario-banido-de-sua-plataforma

Simon supostamente postou tweets e mensagens sobre a polícia “procurando por [um] notório extremista islâmico” na Roblox Developers Conference 2021 do mês passado. Ele postou mensagens suficientes de que a polícia encerrou temporariamente o evento. No entanto, o Polygon relatou que esses tweets já foram excluídos.

A Roblox afirma que o incidente lhes custou US $ 50.000 para investigar e proteger a conferência. Ou seja, as supostas ações do jogador banido, pode estar trazendo sérios prejuízos para a Roboblox.

O processo também acusa Simon de contornar medidas para fazer cumprir seu banimento e instruir outros usuários banidos sobre como fazê-lo. Ele também supostamente pratica intimidação virtual e assedia a equipe e a gerência da Roblox. Além disso, ele também teria se envolvido em conversas sexuais com outros usuários do Roblox, se envolvendo em assédio sexual, usando calúnias raciais e homofóbicas e demonstrando outro comportamento que viola os Termos de Uso do Roblox.

Em um tweet, Simon disse que não comentará a reclamação de Roblox contra ele porque deseja “tornar o trabalho [de seu] advogado e do tribunal o mais fácil possível”. Pelo visto ainda veremos alguns capítulos desta história.

Via: GamesIndustry

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×