in

Robô enfermeiro vai trabalhar em hospitais

Healthcare é um novo foco de automação, e este robô está oficialmente fora de beta.

Robô enfermeiro vai trabalhar em hospitais

Um robô enfermeiro chamado Moxi está oficialmente saindo do teste beta. No ano passado, a Moxi concluiu seus primeiros testes no mundo real. Ele participou de uma integração de automação colaborativa em uma instalação médica em funcionamento. Assim, o robô enfermeiro vai trabalhar em hospitais

O Moxi foi projetado pela Diligent Robotics, com sede em Austin, no Texas (EUA), uma empresa de automação que traz seu assistente de robô hospitalar para o mundo real, começando com um hospital. A empresa recebeu investimentos da True Ventures e teve apoio financeiro antecipado da National Science Foundation, que concedeu à Diligent uma série de subsídios para Small Business Innovation Research.

Robô enfermeiro vai trabalhar em hospitais

Robô enfermeiro vai trabalhar em hospitais

Robôs móveis socialmente inteligentes têm sido postulados como uma resposta a uma escassez crônica de enfermagem nos EUA. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, a demanda por enfermeiros nos EUA deve crescer de 2,7 milhões em 2014 para 3,2 milhões em 2024, um aumento de 16 por cento. Grande parte do crescimento será impulsionada pelo envelhecimento dos baby boomers que precisam de cuidados adicionais. 

No ano passado, a Diligent Robotics lançou o Moxi, premiado como uma das ideias de mudança mundial da  Fast Company em 2019, na fase beta durante testes de um mês em quatro hospitais dos EUA.

Nossa visão é melhorar a maneira como as pessoas pensam sobre seu trabalho, dando-lhes mais tempo para utilizar suas habilidades humanas únicas e permitir que assistentes de robô amigáveis ??cuidem de suas tarefas com eficiência, disse Andrea Thomaz, CEO e cofundadora da Diligent Robotics. Estamos orgulhosos de ter o apoio total de nossos investidores anteriores, bem como de novos investidores-chave, para acelerar a implantação de robôs Moxi em hospitais.

Ajudar humanos, não substituí-los

Robô enfermeiro vai trabalhar em hospitais

Como outras empresas de robótica, a Diligent é hiper vigilante em posicionar sua tecnologia como uma ferramenta para ajudar os trabalhadores humanos, em vez de substituí-los. Isso é especialmente crítico no campo da enfermagem, que tem uma longa e bem-sucedida história de negociação coletiva. Profissionais médicos em geral estão de olho no rápido avanço da automação na área da saúde.

No ano passado, a Diligent Robotics fez rápido progresso na entrega e teste do Moxi em vários hospitais, disse Rohit Sharma, sócio da True Ventures e membro do conselho da Diligent Robotics. A equipe continua a demonstrar inovação incomparável em termos de robótica, combinando inteligência social e recursos de aprendizado guiados por humanos. Estamos entusiasmados por continuar nossa parceria com Vivian e Andrea enquanto constroem uma empresa líder em robótica de classe mundial.

Moxi é um robô socialmente inteligente que pode ajudar enfermeiros sem fazer com que os humanos se sintam desconfortáveis. No teste do Texas, Moxi assumiu parte do trabalho pesado que distrai os enfermeiros do atendimento ao paciente. A Diligent está se concentrando na parte não qualificada da enfermagem que parece madura para a automação. Isso inclui recuperar e transportar itens e entregar suprimentos.

Quanto a realmente interagir com os pacientes e prestar cuidados, parece que ainda é firmemente da competência humana.

Fonte: ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google bane jogo sobre os protestos de Hong Kong

Apple, mais uma vez, bane aplicativo que alerta os cidadãos de Hong Kong sobre atividade policial

A Internet das Coisas pode ajudar o meio ambiente? – Parte II

A Internet das Coisas pode ajudar o meio ambiente? – Parte I