Roteadores OnHub do Google perderão o suporte em dezembro de 2022

Por Jardeson Márcio 3 minutos de leitura

O Google acaba de notificar os usuários dos seus roteadores OnHub, que eles perderão o suporte no final de 2022. Assim, os donos desses dispositivos talvez queiram providenciar um novo dispositivo no final do próximo ano.

Os roteadores OnHub, que eram uma espécie de início do Google WiFi antes de haver o Google WiFi, perderão o suporte em dezembro de 2022. A data de término oficial dos roteadores OnHub é 19 de dezembro de 2022. Após essa data, os roteadores OnHub ainda serão capazes de produzir um sinal WiFi, mas não haverá mais nenhum controle para ele por meio do aplicativo Google Home.

Assim, coisas como configurações de rede, adicionar dispositivos WiFi adicionais, executar testes de velocidade e controlá-la com o Google Assistente desaparecerão. Além disso, o desempenho do OnHub também não será mais garantido.

O que pretende o Google com o encerramento do suporte do OnHub?

De acordo com o Droid-Life, o Google está fazendo algo interessante para ajudar os proprietários do OnHub a migrar para algo mais novo, moderno e com suporte. Assim, se você estiver usando ativamente um roteador OnHub, deverá receber um e-mail com esta notícia, junto com um código de 40% de desconto que pode ser usado para obter uma configuração Nest WiFi como substituição.

No entanto, se você desejar aceitar essa “proposta” do Google, terá que fazer isso até o mês de março do próximo ano, que é quando o código precisará ser resgatado. Mais precisamente até 31 de março de 2022.

Com um código de 40% de desconto e os descontos atuais em produtos Nest WiFi, você pode entrar em um por menos de $ 100 (menos de R$ 575,00, na cotação de hoje).

Cabe apenas pontuar que, conforme aponta o Droid-Life, o Nest WiFi tem alguns anos neste momento e não tem recursos modernos como o WiFi 6, por exemplo. No entanto, ele pode ser uma opção sólida se você não se preocupa muito com as velocidades do WiFi e gosta do app Google Home. Seria bom ver o Google oferecer um modelo atualizado.

Mais uma vez, os roteadores da marca OnHub mal funcionarão em dezembro de 2022. No entanto, eles ainda captarão o sinal WiFi. Talvez, você tenha problemas de outras ordens, mas, se você não dispor de recursos para conseguir uma substituição do seu roteador, ainda poderá usá-lo, pelo menos por algum tempo.

Fique atento! Você tera um ano para substituir o seu OnHub, caso sinta necessidade,

Via: Droid-life

Share This Article
Sair da versão mobile