Rumores apontam que a Oppo substituirá a bateria do seu smartphone gratuitamente no prazo de 4 anos

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A bateria de qualquer dispositivo eletrônico sofre uma degradação natural conforme usamos ao longo dos anos. Os smartphones, nossos companheiros diários, têm sua bateria degradada de acordo com o uso de cada usuário. Mas, se você é usuário Oppo talvez não precisa se preocupar com isso, pelo menos dentro de um certo período. Rumores apontam que a Oppo substituirá a bateria do seu smartphone gratuitamente no prazo de 4 anos.

Degradação da bateria dos smartphones e a solução da Oppo

A degradação da bateria com o tempo é uma das principais coisas que as pessoas temem quando se trata de smartphones atualmente, e há rumores de que a Oppo terá uma solução para aliviar esses medos no futuro.

De acordo com a geralmente confiável Digital Chat Station no Weibo (Via: GSMArena), e corroborada por outro informante na mesma plataforma, a Oppo está se preparando para lançar um programa gratuito de substituição de bateria. É claro que há advertências para esse movimento. Para começar, o programa estará disponível apenas na China e apenas para o próximo Oppo A2 Pro, que deverá se tornar oficial em 15 de setembro.

rumores-apontam-que-a-oppo-substituira-a-bateria-do-seu-smartphone-gratuitamente-no-prazo-de-4-anos

Substituição gratuita da bateria

Você receberá uma substituição gratuita da bateria do A2 Pro dentro de quatro anos após a compra, mas somente se a porcentagem de integridade da bateria cair abaixo de 80% durante esse período. No entanto, essa substituição só será possível uma vez por dispositivo.

Então, olhando as coisas de outra forma, isso é basicamente a Oppo tendo tanta certeza de sua tecnologia de bateria que está disposta a garantir (desta forma) que o celular do A2 Pro não atingirá 80% de saúde em quatro anos, na verdade atingirá será maior depois que esse tempo passar.

Esta é uma maneira interessante de fazer barulho, com certeza, e não é a primeira vez que a Oppo fala sobre os recursos de proteção da saúde da bateria, mas estamos dispostos a apostar que muito mais pessoas ouvirão quando as coisas forem apresentadas assim. Não está claro no momento se a empresa deseja eventualmente oferecer uma garantia semelhante para todos os seus telefones e, em caso afirmativo, se ela se aplicará apenas aos vendidos no mercado chinês ou se expandirá o programa internacionalmente.

No entanto, não vemos por que isso não aconteceria, pois seria uma ótima maneira de entrar no radar das pessoas. Agora, lembre-se de que neste momento isso é apenas um rumor. Talvez tenhamos a confirmação ou não, amanhã!

Via: GSMArena
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.