in

S Pen chegará a mais dispositivos Galaxy, revela a Samsung

Samsung diz que vai levar a S Pen para mais dispositivos

s-pen-chegara-a-mais-dispositivos-galaxy-revela-a-samsung
Imagem: XDA Developers

A caneta S Pen tem sido um dos principais pontos de venda da série Galaxy Note da Samsung. No entanto, a empresa a trouxe para outros dispositivos nos últimos anos. O Galaxy S21 Ultra acaba de ser anunciado com suporte para S Pen, apesar de não ter onde guardá-la no dispositivo, e a Samsung diz que a caneta chegará a mais dispositivos Galaxy, em breve.

O Galaxy S21 Ultra é o primeiro smartphone que não é da série Note da Samsung, a apresentar suporte a S Pen. Embora a implementação seja um pouco diferente, isso abre caminhos para o uso da S Pen por mais dispositivos, no futuro.

s-pen-chegara-a-mais-dispositivos-galaxy-revela-a-samsung
Imagem: NoteBookCheck

Samsung podem estender o uso da S Pen a mais dispositivos

A Samsung está oferecendo a S Pen como um acessório separado para o Galaxy S21 Ultra. Ele não tem um slot para armazená-la internamente como os aparelhos Galaxy Note. Assim, você precisará comprar um estojo separado ao qual a S Pen será anexada. Um tanto quanto estranho, mas válido. Apesar de que o tamanho do smartphone será um pouco aumentado.

Além disso, para quem já conhece a S Pen dos dispositivos Galaxy Note, como o Galaxy Note 20 Ultra, você perceberá que não é a mesma caneta. Dessa forma, não oferece exatamente a mesma funcionalidade, ela vem sem Air Actions e sem controle de Bluetooth, por exemplo.

O Galaxy S21 Ultra é compatível com qualquer caneta Wacom. Isso significa que você pode usar qualquer S Pen que tiver em um velho aparelho Galaxy Note ou tablet Samsung. O que acaba não sendo muito ruim, caso você não esteja disposto a ter esse gasto extra, na hora de comprar o seu S21 Ultra.

O que diz a Samsung a respeito de outros dispositivos virem com suporte à S Pen?

Estamos comprometidos com a inovação de novas experiências móveis que fluem de forma contínua para tornar a vida de nossos consumidores mais fácil e melhor. Tomamos a decisão ousada de expandir a experiência da S Pen para o Galaxy S21 Ultra e planejamos expandir a experiência da S Pen em outras categorias de dispositivos no futuro.

A S Pen já não é exclusiva apenas dos smartphones. A Samsung vende alguns tablets com suporte para S Pen, como o Tab S6 Lite e o Tab S7 / S7 + , e o Galaxy Chromebook. Se a empresa disse que vai expandir o uso da S Pen para mais smartphones, agora é só esperar pra ver quais modelos serão os felizardos!

Com informações de: SamMobile

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

lista-negra-dos-eua-xiaomi-nega-conexao-militar-chinesa

Lista Negra dos EUA: Xiaomi nega conexão militar chinesa

galaxy-s21-permite-remover-dados-de-localizacao-gps-de-fotos-e-muito-mais

Galaxy S21 permite remover dados de localização GPS de fotos e muito mais!