Notícias

19/10/2021 às 10:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Saiba como as principais operadoras dos EUA estão lidando com o 5G

Veja quem leva a melhor na corrida do 5G

Saiba como as principais operadoras dos EUA estão lidando com o 5G

A era atual é, sem dúvidas a da internet 5G. Podemos dizer que o 5G está na moda agora, com as operadoras tentando superar umas às outras usando suas próprias abordagens individuais. Saiba como as principais operadoras dos EUA estão lidando com o 5G.


A OpenSignal (Via: XDA) compartilhou seu último Relatório de Experiência 5G na semana passada, detalhando como os clientes das três principais operadoras normalmente experimentam o 5G nos Estados Unidos.

O relatório da OpenSignal afirma que, em testes entre 14 de junho e 11 de setembro, a T-Mobile atinge uma média de 118,7 Mbps em velocidades de download quando conectada à sua rede móvel de 5ª geração, o 5G. Isso é mais do que o dobro do segundo colocado, a Verizon, que conseguiu alcançar míseros 56 Mbps. AT&T teve pontuação um pouco pior do que Verizon em 51,5 Mbps.

Já na velocidade de upload, a T-Mobile novamente obteve as melhores notas, com média de 16,1 Mbps. A Verizon ficou em segundo lugar próximo com 14,4 Mbps e a AT&T registrou a 9,7 Mbps. A rede da T-Mobile não é um salto tão grande sobre a concorrência em velocidade de upload. No entanto, ela se mantém na frente das duas outras operadoras, pelo menos nesses dois quesitos.

Mais do relatório da OpenSignal sobre as operadoras dos EUA e sua conexão 5G

saiba-como-as-principais-operadoras-dos-eua-estao-lidando-com-o-5g
Imagem: Reprodução | XDA-Developers

A T-Mobile também ganha em disponibilidade e alcance geral, com os usuários gastando 34,7% do tempo em uma conexão 5G. Os usuários da Verizon estavam em uma conexão 5G 16,4%, enquanto os usuários da AT&T apenas 9,7% do tempo.

O XDA lembra que a T-Mobile manteve uma liderança estável em cobertura e velocidade desde o início das guerras 5G. Começou com a sua nova banda de 600Mhz para usar exclusivamente em 5G, seguindo-se a banda média de 2,5 GHz que adquiriu na fusão da Sprint. A competição teve que reutilizar suas bandas existentes no início, o que deu à T-Mobile uma vantagem inicial, apontou o site.

No entanto, enquanto a T-Mobile ficou em primeiro lugar quando o assunto foi velocidade máxima, a Verizon ganhou os primeiros lugares para “5G Experiência de Vídeo”, “5G Experiência de Jogos” e “5G Experiência de Voz”. A AT&T ficou em segundo lugar em experiência de jogos e voz, enquanto a T-Mobile ficou em segundo lugar em experiência de vídeo.

A OpenSignal afirma que quantifica uma variedade de fatores, como tempo de carregamento e buffering do vídeo, ping/jitter e perda de pacotes, e qualidade da chamada, para determinar uma pontuação geral nessas categorias. Ou seja, velocidades de download e upload não são tudo!

A AT&T não venceu em nenhuma categoria. Anteriormente, empatava com a Verizon para a melhor experiência de vídeo 5G. A AT&T teve uma pontuação pior desta vez em várias categorias, sugerindo algum tipo de alteração na configuração da rede ou outros problemas com sua rede 5G.

Esse é o desempenho atual das principais operadoras dos EUA com relação ao uso da tecnologia 5G.

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.