in

Saiba como enviar e-mails completamente anônimos

Conheça este ótimo serviço que além de ser grátis, você não precisa se registrar e nem instalar nada.

Provedor de e-mail foi hackeado e dados de 600.000 usuários agora vendidos na dark web

O e-mail tornou-se nos últimos anos um meio de comunicação amplamente utilizado pelos usuários. Temos à nossa disposição uma ampla gama de possibilidades para entrar em contato com amigos e familiares. Alguns serviços podem ter mais privacidade e segurança, enquanto outros podem ter mais recursos. Hoje vamos falar sobre um serviço focado na privacidade e explicaremos como enviar e-mails anônimos.

A importância do e-mail hoje

Saiba como enviar e-mails completamente anônimos

A maneira como nos comunicamos mudou com o tempo. Atualmente, a Internet é essencial para as comunicações diárias. Parte da falha é o e-mail, que está presente em qualquer dispositivo e serve para entrar em contato no nível comercial e também no nível do usuário.

Temos muitas opções nesse sentido. Muitas plataformas que nos permitem enviar e receber e-mails facilmente. Agora, privacidade e segurança nem sempre são seguras. Muitos serviços de e-mail podem usar nossas informações para fins comerciais. Também podemos encontrar plataformas que podem não ser seguras.

Já sabemos que hoje a privacidade é muito importante para os usuários da Internet. É por isso que muitos optam por usar ferramentas alternativas, onde seus dados podem ser mais seguros. Nem sempre queremos que nossas informações, como o endereço de e-mail, sejam filtradas.

Afinal, como enviar e-mails anônimos?

Então, o SendMail é uma opção interessante para enviar e-mails completamente anônimos. Ele oferece uma interface simples a partir da qual podemos enviar e-mails para qualquer contato sem precisar usar nosso endereço pessoal.

Além de permitir apenas enviar um e-mail anônimos, sem precisar mostrar nosso endereço, também oferece a possibilidade de receber uma notificação quando esse e-mail for lido. Dessa forma, podemos saber se a pessoa a quem enviamos esse e-mail o leu.

Isso o diferencia de outros serviços similares, nos quais também podemos enviar e-mails anônimos, mas não temos notificação para saber se eles o leram.

Como usar o SendMail?

Para começar a usar o SendMail, a primeira coisa que precisamos fazer é entrar no site oficial. Lá, veremos uma primeira tela em que o corpo aparecerá para compor uma mensagem. Veremos o espaço para inserir o e-mail do destinatário, a possibilidade de enviá-lo para outro, além de um título e a própria mensagem.

Saiba como enviar e-mails completamente anônimos

Abaixo, veremos a opção de nos enviar uma declaração quando essa pessoa a ler. Lá, podemos colocar nosso endereço de e-mail para receber essa notificação. Esse endereço não precisa necessariamente ser o nosso, pois podemos criar um e-mail temporário para esse fim.

Como vemos, o SendMail é um serviço muito simples. Não precisamos registrar nem instalar nada. Tudo o que é necessário está na tela inicial quando entramos no site. Lá encontraremos todas as opções para enviar um e-mail completamente anônimos.

É uma plataforma simples, mas tem o básico para enviar e-mails anônimos e também nos informa se a pessoa a quem enviamos esse e-mail o leu ou não.

Saiba como enviar e-mails completamente anônimos
Exemplo de e-mail recebido do SendMail

Considerações finais

Como mencionado anteriormente, existem diferentes ferramentas e métodos para enviar e-mails anônimos.

Podemos fazer uso de diferentes serviços que nos oferecem essa função, além de complementá-la com o uso de VPN para criptografar nossa conexão e torná-la ainda mais anônima.

No entanto, na maioria dos casos, é necessário instalar programas ou algum tipo de ferramenta. Também podemos ter que se registrar para esse serviço.

No caso do SendMail, tudo é mais simples e rápido, pois não requer nada mencionado.

Em resumo, se você deseja enviar um e-mail completamente anônimo, pode usar o SendMail. É um serviço simples e rápido e também nos informa se o destinatário abriu o correio.

Via: RedesZone

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Distro Linux KNOPPIX 8.6.1 foi lançada

Distro Linux KNOPPIX 8.6.1 foi lançada

Cloudflare lançou o scanner de vulnerabilidades 'Flan Scan'

Cloudflare lançou o scanner de vulnerabilidades ‘Flan Scan’