Saiba como enviar e-mails que se autodestroem no Gmail

O modo confidencial chegou ao Gmail . É uma ferramenta que foi anunciada há alguns meses e que permite enviar e-mails com mais privacidade. Graças a essa opção, é possível definir uma data de expiração da mensagem, após a qual o e-mail será autodestruído. Por sua vez, o sistema gera uma senha aleatória para que apenas o destinatário, com esse código, possa abrir o correio. Além disso, quem receber a mensagem não poderá encaminhá-la nem copiá-la ou colá-la. Neste post, saiba como enviar e-mails que se autodestroem no Gmail.

Para usá-lo a partir do celular, você deve acessar o Gmail e pressionar a caneta para iniciar um e-mail. Depois, deve definir o destinatário e o corpo do e-mail, como de costume.  Então, você tem que pressionar os três pontos que aparecem na margem superior. Lá um menu será exibido, dentro do qual o modo Confidencial irá aparecer.

O modo confidencial permite que você defina expiração e gere uma senha

Uma vez lá, você tem que ativar o Modo Confidencial e definir a expiração, bem como a opção de gerar um código ou senha para abri-lo. Essa senha é gerada pelo próprio Gmail. Há duas opções. Ou a senha é enviada por padrão ou por SMS.

Gmail no computador

Este modo também está disponível na versão desktop. Porém, lá você tem que clicar no cadeado que aparece na margem inferior.

Saiba como enviar e-mails que se autodestroem no Gmail

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Visão geral sobre OpenStack

Previous article

Chrome OS trará aplicativos Linux para Chromebooks

Next article

You may also like

More in Dicas