in

Saiba como evitar ataques de hackers em 2020

Proteja-se dos invasores cibernéticos que almejam devastar a sua vida.

Saiba como evitar ataques de hackers em 2020

Hacking é um termo que se refere a uma invasão não autorizada em uma rede ou sistema de computadores. Os hackers podem alterar um sistema de computador e seus recursos de segurança para atingir objetivos fraudulentos e ilegais, dependendo das funções dos dispositivos conectados à rede. Todo o procedimento pode envolver várias técnicas diferentes, como quebra de senha e instalação de malware. No entanto, você pode usar vários métodos para evitar ataques de hackers em seus dispositivos.

Contudo, aqui estão quatro dicas preciosas para se proteger de hackers em 2020:

Como impedir a invasão de hackers utilizando uma VPN?

Saiba como evitar ataques de hackers em 2020
Imagem: Reprodução / AlienVault

VPN significa Rede Privada Virtual. É um túnel para ajudar a mascarar sua conexão e identidade enquanto você navega na web. Um aplicativo VPN confiável pode oferecer benefícios diferentes, como:

  • Alterando ou ocultando seu endereço IP;
  • Criptografando transferências de dados;
  • Mascarando sua localização atual;
  • Acessando sites bloqueados.

Um aplicativo VPN pode ser benéfico ao usar uma conexão Wi-Fi pública. Os hackers podem ficar à espera, pois os usuários desavisados da Internet acessam conexões Wi-Fi abertas para seu benefício.

O acesso Wi-Fi público pode ser conveniente, mas também pode ser um paraíso para hackers e outros cibercriminosos. É porque essas conexões abertas podem ter quase poucas medidas de segurança instaladas.

É melhor escolher um aplicativo VPN confiável para ajudar a garantir sua segurança ao usar a Internet. Inicie sua pesquisa verificando o seguinte link.

Fique longe de sites não autorizados

Saiba como evitar ataques de hackers em 2020

Vários navegadores da Web agora usam algoritmos sofisticados para verificar se um site é seguro ou não. Observe os avisos desses navegadores quando eles dizem que você está prestes a visitar um site não autorizado.

Se você continuar acessando esses sites, poderá deixar sua conexão vulnerável a hackers. A Internet pode não ser tão amigável quanto você imagina inicialmente. O acesso a um site não autorizado pode expor as informações do seu dispositivo a hackers.

Uma maneira de impedir hackers em 2020 é permanecer vigilante o tempo todo. Siga as recomendações oferecidas a você usando navegadores da web seguros.

Além disso, sites específicos podem conter vírus, malware ou spyware que podem ser difíceis de exterminar da sua rede. Evite o problema e evite acessar sites não autorizados.

Faça download de um firewall confiável

Saiba como evitar ataques de hackers em 2020

Então, os navegadores da Web nem sempre são suficientes para ajudar a impedir a invasão de hackers em 2020. O firewall interno do sistema operacional (SO) do seu dispositivo pode ajudar a impedir que hackers manipulem e roubem seus dados.

Você também pode instalar firewalls e programas antivírus adicionais para aumentar a segurança de seus arquivos e informações.

Considere baixar um aplicativo de firewall ao adquirir um novo computador ou dispositivo móvel. Muitos hackers agora usam ferramentas sofisticadas para quebrar redes e sistemas abertos.

Sistemas operacionais móveis como Android e iOS podem não estar mais seguros contra tentativas de hackersHackear dispositivos Android pode até não ser uma tarefa difícil para hackers altamente qualificados.

Portanto, considere instalar um software anti-hacking confiável assim que adquirir um novo dispositivo. Outra opção é comprar roteadores de banda larga com tecnologia de firewall integrada para ajudar a aumentar a segurança da sua rede privada.

Como evitar ataques de hackers compreendendo softwares maliciosos?

Saiba como evitar ataques de hackers em 2020

A instalação de aplicativos de fontes desconhecidas pode causar estragos no seu dispositivo. O malware pode operar em segundo plano sem que você saiba como você faz outras tarefas. Por exemplo, o malware pode excluir seus arquivos enquanto você digita documentos.

Pode ser aconselhável entender como os diferentes tipos de malware funcionam. Além disso, compreender esse “inimigo” pode ajudá-lo a obter medidas preventivas para evitar que software malicioso acesse seu dispositivo.

Alguns exemplos de malware são:

  • Trojans – Esses arquivos executáveis criam “backdoors” para os hackers terem acesso aos seus dados rapidamente;
  • Vírus – arquivos que podem se replicar indefinidamente. Esses arquivos podem causar falhas nos sistemas do computador e diminuir a velocidade;
  • Worms – Esses arquivos podem ser atualizados com versões de vírus. Sozinhos, os worms podem viajar para outros dispositivos na rede;
  • Bots – Este software malicioso pode complementar outros malwares. Os hackers podem programar bots para automatizar arquivos executáveis para continuar suas operações sem a ajuda da interação humana.

Certifique-se de executar regularmente atualizações de manutenção e segurança no seu dispositivo. Instale atualizações agendadas, especialmente atualizações contendo patches de segurança.

Da mesma forma, muitos hackers atualizam seus sistemas continuamente para se adaptarem aos sistemas de segurança de alta tecnologia. Procure usar um software anti-malware confiável para garantir que seu sistema receba as atualizações de segurança mais recentes.

Conclusão

Então, os hackers podem se tornar mais refinados em 2020 em comparação com os ataques de cibersegurança dos últimos anos.

Assim, eles podem explorar os bugs do sistema para criar “buracos” em sistemas aparentemente seguros.

Esses invasores cibernéticos podem complicar redes e sistemas de computadores, pois podem tornar o uso do dispositivo mais desafiador do que o inicialmente previsto.

Em suma, deixe essas dicas ajudarem a proteger seu dispositivo contra esses ataques maliciosos.

Através deste artigo, viu-se várias dicas de como evitar ataques de hackers, evitando assim, sérios problemas no futuro.

Fonte: Kali Linux Tutorials

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Descobriram uma versão falsa do navegador Web Tor

Descobriram uma versão falsa do navegador Web Tor

nova-play-store-para-android-tv-foi-redesenhada-e-sera-lancada-em-breve-2019

Nova Play Store para Android TV foi redesenhada e será lançada em breve!