Tutoriais

09/11/2021 às 15:56

4 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Saiba como fazer o Terminal Linux insultar você! Divirta-se!

Se você gosta de diversão e de zoar os amigos, essa dica é para você! Imagina, o Terminal Linux insultando você a cada erro!

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Se você é de daqueles que precisa de uma força extra para aprender melhor os comandos do Linux, essa dica é sem dúvidas para você. Dito isso, saiba que é possível ser insultado pelo Terminal Linux, são frases pré-programadas que podem render boas risadas. Desta forma, se você quer sair do normal e deixar tudo mais livre, literalmente vai gostar muito da dica. Assim, vamos para o nosso tutorial.

Configurando tudo para ser insultado pelo Terminal Linux

Para começar nossa etapa de configuração, vamos editar o arquivo sudoers. Desta forma, execute o comando abaixo para fazer a edição. No meu exemplo, vou usar o Gedit como editor, mas você pode usar qualquer um de sua escolha:

Terminal
sudo gedit /etc/sudoers

Dentro do editor escolhido, você só vai precisar incluir uma palavra em uma das linhas. Na linha Defaults env_resets deixe-a assim Defaults env_resets, insults note que você adicionou apenas insults. Veja o exemplo abaixo:

Saiba como fazer o Terminal Linux insultar você!

Vale lembrar que todos os insultos do Terminal Linux são pré-programados. Sempre que você executar comandos no Terminal você será gentilmente insultado. No entanto, analisando alguns insultos fique atento que você pode ser chamado de gorila. Mas, o item e causa dos insultos é apenas o fato de erras comandos ou senhas.

Saiba como fazer o Terminal Linux insultar você!

Dito isso, tudo deve funcionar. Agora é hora de diversão. E se por algum motivo você não queira mais que o Terminal Linux lhe insulte, basta remover o termo “insults” na mesma linha que adicionamos, salve o arquivo e pronto!

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×