Saiba como habilitar a autenticação 2FA no WhatsApp para Android!

Por Jardeson Márcio 3 minutos de leitura

O WhatsApp é o mensageiro de propriedade da Meta. É a plataforma de mensagens com mais usuários no mundo inteiro, ficando a frente do Telegram e do Signal, por exemplo. O WhatsApp conta com muitos recursos e, um deles pode te dar uma camada extra de segurança. Neste post, você aprende como habilitar a autenticação 2FA (autenticação de dois fatores) no WhatsApp para Android.

Ao configurar o WhatsApp em um novo telefone, será necessário verificar o número de telefone com uma senha de uso único. O WhatsApp também permite adicionar uma camada extra de segurança na forma de um PIN. Dessa forma, você terá que inserir a senha de uso único enviada para o seu número de telefone registrado em cima de um PIN de seis dígitos antes de instalar o WhatsApp no seu telefone. Adicionando esse PIN, você acaba ganhando duas camadas de proteção, e é por isso que é chamado de autenticação de dois fatores.

Habilitando a autenticação de dois fatores no WhatsApp para Android

Para habilitar a autenticação 2FA, logicamente, primeiro você precisa ter o aplicativo do WhatsApp instalado em seu dispositivo. Uma vez instalado, você precisará abrir o aplicativo, tocar nos três pontos no canto superior direito e ir até as “Configurações”. Em seguida, precisará clicar em “Conta”. Os passos posteriores você confere abaixo:

  • Selecione Verificação em duas etapas;
  • Clique em Ativar para configurar um PIN;
  • Digite seu PIN de seis dígitos;
  • Adicione um endereço de e-mail que será usado para redefinir seu PIN caso você o esqueça;
  • Confirme seu endereço de e-mail e clique em Concluído para finalizar.

Agora você precisará inserir seu PIN na próxima vez que configurar o WhatsApp, seja em um novo telefone ou se estiver reinstalando o aplicativo. É bastante fácil redefinir o PIN caso você o esqueça, portanto, certifique-se de fornecer uma conta de e-mail para não ficar bloqueado em sua conta.

Autenticação 2FA

A autenticação de dois fatores te fornece uma camada extra de segurança. Assim, é altamente recomendável que você faça adesão em seu dispositivo Android. A segurança extra da autenticação 2FA pode te garantir não ter problemas de segurança com sua conta no futuro.

Nos últimos anos, muitas contas do WhatsApp vêm sendo clonadas. Os usuários além de perderem o acesso às suas contas, infelizmente, ainda acabam caindo em golpes, ou seus familiares e amigos, já que mensagens são enviadas do “seu número”. Não perca mais tempo e ative a autenticação de dois fatores agora mesmo no seu aplicativo do WhatsApp!

Via: AndroidCentral

Share This Article
Sair da versão mobile