Saiba como iOS 17 dificultará o envio de anúncios personalizados aos usuários do iPhone

iOS 17 deve trazer excelentes recursos para o iPhone

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

Na WWDC no início deste mês, a Apple revelou alguns dos novos recursos do iOS 17, como o Live Voicemail, que fornece uma transcrição em tempo real quando alguém está deixando uma mensagem de voz. Dessa forma, você pode decidir se deseja se conectar à chamada e falar com o chamador, em vez de deixá-lo continuar a deixar uma mensagem de voz. No entanto, talvez um outro recurso chame ainda mais a atenção dos usuários. O iOS 17 dificultará o envio de anúncios personalizados aos usuários do iPhone, saiba como!

Além dos recursos já mencionados, há um novo recurso StandBy no iOS 17, que transforma o carregamento do iPhone em uma tela inteligente quando está no modo retrato. Ou o novo recurso para o aplicativo Mensagens que irá alertá-lo quando amigos e familiares chegarem com segurança a seus destinos. Algumas coisas acontecerão em segundo plano no iOS 17 para tornar os usuários do iPhone mais seguros. Por exemplo, um novo recurso chamado Link Tracking Protection (Proteção contra rastreamento de link) será ativado automaticamente no Mail, Mensagens e Safari enquanto estiver no modo de navegação privada.

O que esse recurso faz para proteger os usuários do iPhone é encontrar parâmetros de rastreamento identificáveis pelo usuário em URLs de links e excluí-los. Um identificador de rastreamento é adicionado ao final do URL pertencente a uma página da web e é usado por anunciantes para rastrear um usuário em vários sites. Para fazer isso funcionar, o recurso lerá a URL e excluirá apenas a parte que considera ser usada como identificador para rastreamento. O restante da URL não será alterado para garantir que você acesse o site que deseja visitar.

saiba-como-ios-17-dificultara-o-envio-de-anuncios-personalizados-aos-usuarios-do-iphone
No topo, uma URL com o identificador de rastreamento mostrado dentro da caixa. Abaixo, como será a mesma URL com o novo recurso
Imagem: Reprodução | Phone Arena

Na navegação privada no Safari, o recurso Proteção contra rastreamento de link funcionará quando você navegar pela Internet de um site para outro. Em e-mails e mensagens, a proteção contra rastreamento de link removerá um identificador de rastreamento quando você clicar em um link.

Identificador de rastreamento

Um identificador de rastreamento é composto por uma série única de letras e números, o que significa que cada identificador está conectado a um dispositivo. Com essa tag de rastreamento, os anunciantes podem enviar anúncios personalizados para um determinado dispositivo, o que significa que, quando o recurso Proteção contra rastreamento de link estiver ativado, os anúncios recebidos podem não parecer mais relevantes para você.

Em outras palavras, isso que dizer que você não será bombardeado com anúncios que podem ser do seu interesse que, inclusive podem te levar a uma compra que você nem precisava fazer, por exemplo.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.