Saiba instalar o KWordQuiz no Linux! Um aplicativo Linux para Flashcards ou cartões de memorização!

Emanuel Negromonte
2 minutos de leitura

O KDE possui uma série de aplicativos de grande utilidade para a educação, que sempre teve um destaque em particular. Quem nunca precisou se preparar para alguma prova, concurso ou simplesmente treinar a memória? Provavelmente você já ouviu falar de flashcards, os famosos cartões de memorização. Saiba como instalar o KWordQuiz no Linux e saia bem nas suas provas.

Sua proposta é extremamente simples: de um lado, uma pergunta e do outro a resposta. O objetivo é treinar a memorização, além de verificar onde precisamos melhorar.

Recursos do KWordQuiz

No universo Linux temos o Anki (não tão livre assim), o Ignuit (do projeto Gnu) e o KWordQuiz que possui um ótimo manual e apesar de ter como “carro chefe” a memorização de novas palavras, algo útil para quem está aprendendo um novo idioma. Este programa é extremamente útil para fixar conceitos-teorias e até fórmulas. Nele, temos 3 opções para praticarmos:

Flashcards

Múltipla Escolha

Pergunta e Resposta

É possível ainda imprimir os cartões e acompanhar seu progresso.

Instalando o KWordQuiz no Linux

Para instalar o KwordQuiz nas principais distribuições é simples. No entanto, observe que ele é um aplicativo para o KDE. Desta forma, pode ser que o download de pacotes seja um pouco maior. Mas, não se preocupe, vale muito a pena.

O comando para instalar o KWordQuiz no Ubuntu, são:

Terminal
sudo apt install kwordquiz

No Debian, como ROOT execute:

Terminal
apt install kwordquiz

Fedora e derivados:

Terminal
sudo dnf install kwordquiz

Mageia, ROSA e derivados:

Terminal
sudo urpmi kwordquiz

No openSUSE:

Terminal
sudo zypper in kwordquiz
Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.