Saiba o custo de fabricação de um Apple Vision Pro

saiba-o-custo-de-producao-de-um-apple-vision-pro

Não é nenhum segredo que o Apple Vision Pro é bastante caro, começando em US$ 3.500 por 256 GB de armazenamento (cerca de R$ 17,4 mil). Mas, e para fabricá-lo, quando a Apple gasta? Saiba o custo de fabricação de um Apple Vision Pro.

Custo de fabricação do Apple Vision Pro

Novos dados da empresa de pesquisa Omdia contextualizam esse número, estimando que o custo da Apple para construir o Vision Pro – ou sua “lista de materiais” chega a pouco mais de US$ 1.500 (cerca de R$ 7,4 mil).

Conforme relatado pela CNBC (Via: 9to5Mac), a pesquisa da Omdia estima que os componentes de hardware do Vision Pro custaram à Apple um total de US$ 1.542 (cerca de R$ 7,7 mil). O componente mais caro é o display micro-OLED de 1,25 polegadas, do qual cada Vision Pro usa dois. Esses são os displays que ficam dentro do fone de ouvido, um para cada olho do usuário.

saiba-o-custo-de-producao-de-um-apple-vision-pro

De acordo com Omdia, a Apple está pagando US$ 228 (cerca de R$ 1,1 mil) por cada um desses monitores da Sony, colocando o custo por fone de ouvido em US$ 456 (cerca de R$ 2,2 mil). Depois dos monitores, os segundos componentes mais caros do Vision Pro são os dois chips, o M2 e o novo R1. A Apple diz que o chip R1 é especificamente dedicado a processar entradas de câmeras, sensores e microfones, transmitindo imagens para os monitores em 12 milissegundos.

Análise dos números

Como sempre, é importante ter em mente o panorama geral ao analisar números de custos como esses, especialmente para um produto de primeira geração como o Vision Pro. O Apple Vision Pro também é um produto de volume relativamente baixo para a Apple, com estimativas sugerindo que a Apple enviará cerca de 400.000 unidades em 2024.

A Apple trabalha em estreita colaboração com seus fornecedores e muitas vezes finaliza os custos dos componentes com bastante antecedência. Esses números também cobrem apenas materiais e não incluem outros custos de produção, como montagem, embalagem ou distribuição.

Além disso, a Apple, é claro, gastou enormes quantias de dinheiro em pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing. E, até o headset chegar até você, há custo em tudo. Logo, o preço final leva em consideração tudo isso.

De qualquer forma, é um dispositivo muito caro para se ter. A verdade é que nem todos os usuários da Apple têm condições de comprar um e, os que tem, podem não estar dispostos a comprar tal dispositivo.