Os melhores recursos anunciados pela Apple para seus sistemas

Jardeson Márcio
5 minutos de leitura

A Apple usou o evento WWDC 2022 para anunciar as atualizações dos seus sistemas operacionais. A empresa apresentou o iOS 16, o iPadOS 16, o watchOS 9 e o macOS Ventura na última segunda-feira. Saiba quais são os melhores recursos anunciados pela Apple para esses sistemas.

Com novas opções para personalizar a tela de bloqueio, otimizar videochamadas e organizar áreas de trabalho, a Apple continua aprimorando a maneira como as pessoas se conectam entre si e com seus dispositivos.

Melhorias na tela de bloqueio do iPhone

saiba-quais-sao-os-melhores-recursos-anunciados-pela-apple-para-seus-sistemas

Agora você pode deixar a tela de bloqueio do seu iPhone com a sua cara. Isso porque ela está recebendo sua maior atualização até agora, com opções para personalizar estilos de fonte, exibir widgets e atividades ao vivo.

Além disso, as notificações agora aparecem na parte inferior da tela para não ocultar o papel de parede do dispositivo. Eles aparecem em uma exibição empilhada, exibição de lista expandida ou exibição oculta.

Os papéis de parede de retrato introduzidos no watchOS 7 agora aparecem no iOS 16. O assunto será ligeiramente sobreposto na data e hora, criando uma sensação de profundidade. Além disso, os widgets podem ser exibidos na tela de bloqueio, fornecendo dados como clima, calendário, eventos, alarmes e muito mais rapidamente.

Com o Live Activities (Atividades ao vivo), uma pessoa pode ver rapidamente as atualizações de aplicativos que acontecem em tempo real. Entregas, resultados esportivos e muito mais podem ser vistos sem precisar desbloquear o dispositivo.

Stage Manager para iPad e Mac

Disponível no iPadOS 16 e no macOS Ventura, o Stage Manager pode organizar automaticamente aplicativos e janelas em uma única visualização no lado esquerdo da tela. A alternância entre eles pode ser feita com um único clique.

saiba-quais-sao-os-melhores-recursos-anunciados-pela-apple-para-seus-sistemas

A posição das janelas do aplicativo será salva e empilhada, facilitando o acompanhamento de projetos ou tarefas. Eles podem ser redimensionados, reorganizados e reconfigurados no layout perfeito. Além disso, clicar em qualquer lugar na área de trabalho trará o foco de volta para um determinado arquivo ou pasta, e os arquivos podem ser arrastados e soltos em uma pilha.

No iPadOS 16, iPads com chip M1 podem se conectar a um monitor externo e o Stage Manager está disponível para uma experiência semelhante ao Mac. Vários aplicativos podem ser visualizados no iPad e no monitor externo.

Câmera de continuidade do iPhone para o Mac

A Continuity Camera (câmera de continuidade), outro recurso da Apple, permite que um iPhone funcione como uma webcam para um Mac. Basta aproximar o iPhone do Mac e ele mudará automaticamente para a lente grande angular do iPhone totalmente sem fio ou conexões.

Alguns efeitos de câmera do iPhone estarão disponíveis neste modo, como Studio Light e Portrait Mode. O Studio Light iluminará o rosto do usuário enquanto escurece o plano de fundo. Além disso, o uso do Modo Retrato desfocará o fundo para uma aparência profissional em videochamadas.

saiba-quais-sao-os-melhores-recursos-anunciados-pela-apple-para-seus-sistemas

Um outro recurso, o Center Stage usa a lente grande angular para manter automaticamente o usuário centralizado na tela se ele se movimentar. Além dele, o Desk View é ótimo para revisores de vídeo, pois mostra o rosto e a mesa da pessoa simultaneamente.

Aplicativo inicial (Home App)

O Home App foi totalmente reconstruído no iOS 16 para ser mais eficiente. Os dispositivos de casa inteligente serão exibidos na guia Início e há novas categorias para clima, segurança, luzes e outros acessórios. Uma nova visualização multicâmera exibirá feeds ao vivo de todas as câmeras inteligentes da casa.

Os dispositivos domésticos inteligentes compatíveis com o Matter podem ser controlados no aplicativo Home no iOS 16, iPadOS 16 e macOS Ventura.

Apple Pay e Wallet

A Apple está introduzindo uma nova opção de pagamento nos novos sistemas operacionais chamado Apple Pay Later. Ele divide o custo das compras do Apple Pay em quatro pagamentos ao longo de seis semanas. Não há juros ou taxas e estará disponível nos Estados Unidos.

O aplicativo Wallet poderá rastrear pedidos do Apple Pay e pode eliminar a necessidade de rastreadores de pacotes de terceiros. Além disso, as chaves digitais podem ser compartilhadas com segurança no Wallet usando aplicativos de mensagens, como Mensagens, Mail e WhatsApp.

saiba-quais-sao-os-melhores-recursos-anunciados-pela-apple-para-seus-sistemas

Além desses recursos anunciados pela Apple, muitos outros virão com novas atualizações de software ainda este ano!

Via: AppleInsider

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.