Saiba tudo sobre o Pixel Watch do Google

O dispositivo promete ser um rival a altura do Apple Watch e será lançado ainda ente ano

O Google lançará ainda este ano o seu smartwatch Pixel Watch, provavelmente ao lado do Pixel 7. A empresa finalmente trará ao mercado um dispositivo para rivalizar com a Apple. Saiba tudo sobre o Pixel Watch do Google!

Design do Google Pixel

O Pixel Watch vem em um design discreto e quase flutuante que está muito alinhado com o Apple Watch, se não ainda mais elegante. O Google chama de forma “cúpula”, com o fundo com aço inoxidável reciclado.

O dispositivo vem com uma coroa “tátil” à direita, que o ajudará a navegar pela interface do usuário e por longas listas. O hardware em si deve ter cerca de meia polegada de espessura e aproximadamente 1 1/2 polegadas de diâmetro, o que está alinhado com outros relógios redondos como o Samsung Galaxy Watch.

O smartwatch do Google vem com pulseiras personalizadas que devem ser fáceis de conectar e substituir, embora a empresa tenha optado por uma dobradiça personalizada. As pulseiras que o Google mostrou até agora parecem ser feitas de materiais de borracha de alta qualidade, dando ao relógio uma aparência esportiva.

Rastreamento de saúde e integração Fitbit

Ainda não está claro quais sensores o Pixel Watch contém exatamente, mas o Google está afirmando que este será um ótimo wearable para rastreamento de condicionamento físico. Será o primeiro relógio Wear OS a trazer integração Fitbit, dando aos usuários acesso às excelentes métricas e estatísticas do Fitbit, como Active Zone Minutes.

Além disso, os proprietários poderão aproveitar as APIs recém-anunciadas do Heath Connect, permitindo a interconectividade entre diferentes aplicativos de rastreamento de condicionamento físico, como Google Fit, Fitbit e Samsung Health.

O Pixel Watch deve incluir vários sensores relacionados à saúde, incluindo um giroscópio, um acelerômetro e um monitor de frequência cardíaca. Ele também será capaz de rastrear os níveis de SpO2 e fazer leituras de ECG.

Google Pixel Watch: melhorias no Wear OS e Google Assistente

Quanto ao Wear OS, Rick Osterloh explicou durante a palestra que o Pixel Watch deve vir com uma interface de usuário aprimorada, com navegação mais fluida e notificações mais inteligentes. Ele também menciona que a nova interface do usuário foi projetada para ser tocável, habilitada por voz e visualizável, sem se aprofundar muito sobre o que exatamente podemos esperar.

Rick Osterloh também demonstrou como você pode usar o Assistente no relógio para fazer as coisas. Alémdisso, o Pixel Watch deve ser executado em uma versão mais recente do Wear OS do que a encontrada no Galaxy Watch4 da Samsung.

O Google aparentemente pretende oferecer um aplicativo Pixel Watch separado para ajudar a configurar e gerenciar alguns recursos de seu wearable. Atualmente, não está claro se você também precisará do aplicativo Wear OS ao qual a maioria dos smartwatches Android se conecta tradicionalmente.

Chipset e duração da bateria


Rumores iniciais sugeriram que o Google poderia usar um chip da marca Tensor baseado no Exynos W920 SoC de 5 nm encontrado dentro do Galaxy Watch4. No entanto, um relatório sugere que o Pixel Watch será alimentado pelo chip de quatro anos da Samsung. O Exynos 9110 estreou no Galaxy Watch original baseado em Tizen em 2018.

Outro relatório indica que o Google emparelhará o Exynos 9110 SoC com um coprocessador para aliviar um pouco o chip principal, que consome muita energia. Isso deve ajudar na duração da bateria até certo ponto, mas mesmo assim a bateria de 300mAh do relógio aparentemente será boa o suficiente para durar apenas “até” um dia. Superar a bateria do wearable será outro problema, pois o carregador USB-C levará cerca de duas horas para uma carga completa.

Felizmente, não se espera que o Google economize na parte de RAM e armazenamento. O Pixel Watch virá com 32 GB de armazenamento, o dobro do encontrado no Galaxy Watch4. Quanto à RAM, será mais de 1,5 GB, mas o número exato não é conhecido.

O Google construiu uma base sólida para o retorno do Wear OS, fundindo-o com o Tizen. A plataforma agora precisa de um ótimo smartwatch Android para mostrar todos os seus recursos para torná-lo um sucesso, por isso é importante que o Pixel Watch cumpra todos os aspectos principais.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile