in

Sailfish OS 3.2 lançado com melhor suporte à adaptação de hardware

Também há mudanças na forma como são mostradas as chamadas.

Sailfish OS 3.2 lançado com melhor suporte à adaptação de hardware

A empresa Jolla lançou o Sailfish OS “Torronsuo”. Porém, para facilitar, ele é mais conhecido como atualização da versão 3.2 para este sistema operacional proprietário baseado em Linux móvel. O Sailfish OS 3.2 acaba de ser lançado com melhor suporte à adaptação de hardware.

O Sailfish OS 3.2 vem com suporte de hardware atualizado, que agora permite que o sistema operacional móvel da Jolla funcione como o Sony Xperia 10.

Anúncio do Sailfish OS 3.2 lançado com melhor suporte à adaptação de hardware

Sailfish OS 3.2 lançado com melhor suporte à adaptação de hardware

 

O Sailfish OS 3.2.0 Torronsuo é uma versão robusta que apresenta suporte atualizado à adaptação de hardware, o que nos permite levar o Sailfish X para dispositivos de nova geração como o Sony Xperia 10. O Xperia 10 também é o primeiro dispositivo com criptografia de dados do usuário ativada por padrão e com o SELinux, Linux com segurança aprimorada, a estrutura de controle de acesso ativada. Implementaremos as políticas do SELinux em fases. Por enquanto, o Torronsuo apresenta as políticas do SELinux para controle de exibição (MCE), inicialização do dispositivo e serviços em segundo plano (systemd), e outras serão lançadas nas próximas versões. Temos alguns detalhes do suporte ao Xperia 10 para finalizar e anunciaremos o Sailfish X para o Sony Xperia 10 nas próximas semanas.

O Sailfish OS 3.2 também apresenta melhorias na experiência de chamada, uma melhor experiência de integração com diferentes aprimoramentos de usabilidade, muito melhor aplicação “Clock”, notificações de bateria menos frequentes, melhor edição de WLAN/WiFi, melhor suporte ao Twitter no Sailfish Browser e muitas outras alterações.

Novos recursos de chamada

Sailfish OS 3.2 lançado com melhor suporte à adaptação de hardware

 

Também aprimoramos a experiência de chamada em cooperação com nosso parceiro OMP, que está desenvolvendo o Aurora OS. Para as chamadas recebidas, o país do chamador agora é exibido se a chamada for vinda do exterior. O fluxo de término de chamada foi redesenhado. Deixa de ser uma caixa de diálogo em tela cheia para um pop-up de término de chamada menos invasivo e mais leve. Além disso, você pode definir um lembrete para ligar de volta para alguém. Isso quando receber uma chamada ou na exibição do histórico de chamadas no telefone. Pode ser feito através de um toque longo no nome do chamador. Mais melhorias na experiência de chamada também estão sendo planejadas para os próximos lançamentos. Por exemplo, atualmente estamos trabalhando para melhorar o uso de uma mão do pop-up de encerramento de chamada, diz o anúncio.

Mais detalhes sobre o Sailfish OS 3.2 através do blog Jolla.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Bill Gates: "estaríamos usando o Windows Mobile em vez do Android", entenda a frustração

Bill Gates: “estaríamos usando o Windows Mobile em vez do Android”, entenda a frustração

KDE Applications 19.08 chega ao fim da vida útil e KDE Apps 19.12 chega em 12 de dezembro

KDE Applications 19.08 chega ao fim da vida útil e KDE Apps 19.12 chega em 12 de dezembro