in

Samsung adiciona reprodutor de podcasts aos seus smartphones

A adição é totalmente gratuita

samsung-adiciona-reprodutor-de-podcast-aos-seus-smartphones
Imagem: Computerworld

Os podcasts têm atraído olhares de todas as empresas de tecnologia, mídia e capital de risco procurando se envolver nessa que promete ser a “próxima grande novidade” em conteúdo. Dada a quantidade de aplicativos que a Samsung inclui pré-instalados em seus telefones, sempre foi surpreendente que um aplicativo de podcasts não estivesse entre eles. Com uma nova atualização para seu aplicativo gratuito focado em entretenimento, os dispositivos carro-chefe da empresa agora terão suporte nativo para podcasts prontos para uso.

- Anúncios -
samsung-adiciona-reprodutor-de-podcast-aos-seus-smartphones
Imagem: Reprodução | Android Police

A empresa está tentando entrar na “moda” do momento, disponibilizando esse que pode ser um dos aplicativos mais acessados nos próximos meses. Até porque, o momento é dos podcasts e a Samsung sabe disso. E, uma grande sacada da empresa, é oferecer essa atualização de aplicativo inteiramente grátis, agregando aos seus smartphones.

A atualização está chegando para todos os dispositivos Galaxy S21, S20, S10, Note 20 e Note 10. Para encontrar essa nova biblioteca, vá para a esquerda da sua página inicial para abrir os Apps Grátis da Samsung e selecione a nova guia “Ouvir”. No lançamento, a seleção de programas concentra-se em podcasts de notícias, cultura, crime real, comédia e esportes de grandes emissoras como NPR e iHeartMedia. Mas, não se esqueça: você precisa se certificar de que está conectado a uma conta Samsung antes de começar a ouvir.

Não está claro quem exatamente estava pedindo isso. Do Spotify ao Google Podcasts, sem mencionar os incontáveis aplicativos dedicados na Play Store, não faltam maneiras de ouvir seus programas favoritos.

No entanto, se você é o tipo de pessoa que entra e sai dos podcasts, ter um player embutido na tela inicial pode ser útil. Você apenas terá que se contentar com tudo o que a Samsung adicionar à sua biblioteca com o tempo.

Apesar de ter um aplicativo inteiramente grátis para ouvir seus podcasts, talvez você seja limitado ao que a Samsung quer que você ouça. Não sabemos com qual frequência, nem o todo o conteúdo que será adicionado. Além disso, não sabemos quão “grátis” o aplicativo será a longo prazo.

Mas, se você não tem outras opções para ouvir seus podcasts em seu celular, talvez essa seja uma boa oportunidade para ouvi-los gratuitamente (pelo menos por enquanto). Ter um aplicativo nativo para isso, pode facilitar ainda mais sua vida. E, ao que parece, a Samsung pensou no bem-estar dos seus “clientes”, assim como, talvez, pegar um pedaço da fatia dessa “próxima grande novidade”. Aproveite o máximo que conseguir da novidade!

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

spotify-reprojeta-mac-e-aplicativos-da-web

Spotify reprojeta Mac e aplicativos da web

apple-trabalha-para-consertar-bug-no-icloud

Apple trabalha para consertar bug no iCloud