Sem-categoria

24/11/2021 às 18:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Samsung anuncia sua nova fábrica de chips no Texas

A fábrica será cpntruída em Taylor e terá um custo de 17 bilhões de dólares

Samsung anuncia sua nova fábrica de chips no Texas

Ontem, diversos veículos de notícias informavam das intenções da Samsung em construir uma fábrica de chips em Taylor, Texas. As notícias apontavam que a empresa estava em negociações com o governo local. E, pelo visto, as negociações foram bem rápidas, já que, hoje, a Samsung anunciou a construção dessa nova fábrica de semicondutores.


Essa fábrica é parte de um plano de investimento de US $ 205 bilhões (mais de R$ 1 tri). Nela, a Samsung investirá o montante de US $ 17 bilhões (mais de R$ 95 bi). A fábrica do Texas, fornecerá cerca de 2.000 empregos de alta tecnologia. A empresa começará a construir a fábrica em 2022 e iniciará a produção real em 2024, conforme relatado anteriormente.

De acordo com a empresa, “A nova instalação fabricará produtos baseados em tecnologias de processo avançadas para aplicação em áreas como mobile, 5G, computação de alto desempenho (HPC) e inteligência artificial (AI). A Samsung continua empenhada em apoiar os clientes globalmente, tornando a fabricação de semicondutores avançada mais acessível e atendendo à crescente demanda por produtos de ponta”.

“Empresas como a Samsung continuam a investir no Texas por causa de nosso clima de negócios de classe mundial e força de trabalho excepcional”, disse o Governador Abbott. “A nova fábrica de semicondutores da Samsung em Taylor trará inúmeras oportunidades para os trabalhadores texanos centrais e suas famílias e desempenhará um papel importante no contínuo excepcionalismo de nosso estado na indústria de semicondutores. Estou ansioso para expandir nossa parceria para manter o Lone Star State um líder em tecnologia avançada e uma potência econômica dinâmica”.

Taylor, lar da nova fábrica de chips da Samsung

samsung-anuncia-sua-nova-fabrica-de-chips-no-texas

Depois de muitas análises de locais com potencial para a fabricação de chips, a empresa escolheu Taylor. “A decisão de investir em Taylor foi baseada em vários fatores, incluindo o ecossistema de semicondutores local, estabilidade da infraestrutura, apoio do governo local e oportunidades de desenvolvimento da comunidade. Em particular, a proximidade com a atual fábrica da Samsung em Austin, cerca de 25 quilômetros a sudoeste de Taylor, permite que os dois locais compartilhem a infraestrutura e os recursos necessários”, revela a Samsung.

Assim, a escolha do local foi totalmente baseado na infraestrutura da cidade, ao desenvolvimento da comunidade e, claro, ao apoio do governo local. Certamente, esse apoio do governo deve ter feito toda a diferença para a instalação da fábrica em Taylor.

A Samsung já iniciará a construção no próximo ano. Então, deve correr com os preparativos para a construção da mesma.

Via: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.