Notícias

10/11/2021 às 13:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Samsung apresenta a primeira RAM LPDDR5X do mundo

Samsung apresenta a primeira RAM LPDDR5X do mundo

A Samshttps://sempreupdate.com.br/tag/Samsungung, apresentou a primeira memória RAM LPDDR5X do mundo. A empresa afirma que essa RAM oferece desempenho 1,3 vezes mais rápido e consumo de energia 20% menor em comparação com LPDDR5 RAM.


Enquanto 2021 smartphones carro-chefe, como o Galaxy S21, por exemplo, usam uma RAM LPDDR5 de 2019, a Samsung revelou uma nova geração, mais rápida e econômica, o LPDDR5X, que pode vir embalada pelos carro-chefes do próximo ano.

A Samsung revelou que a primeira RAM dinâmica LPDDR5X de 16 GB oferecerá velocidades de processamento de dados de até 8,5 Gbps, mais de 1,3 vezes a velocidade de 6,4 Gbps do LPDDR5. Esse, sem dúvidas, é um excelente ganho.

samsung-apresenta-a-primeira-ram-lpddr5x-do-mundo
Imagem: GSMArena

A DRAM LPDDR5X da Samsung é fabricada com a gravação de 14 nm mais avançada do mercado e consome 20% menos energia do que a memória LPDDR5. Ela chegará aos smartphones em breve, mas a Samsung planeja desenvolver chips LPDDR5X de 16 GB que permitirão a fabricação de conjuntos de memória de 64 GB em uma tentativa de expandir além dos mercados móveis, aponta o PhonAndroid.

Galaxy S22 pode ser o primeiro dispositivo a usar a RAM LPDDR5X

A Samsung, masamsung-apresenta-a-primeira-ram-lpddr5x-do-mundoior fabricante de chips de memória do mundo, apresentou a primeira RAM LPDDR5X do mundo. A empresa afirma que oferece desempenho 1,3 vezes mais rápido e consumo de energia 20% menor em comparação com LPDDR5 RAM.
Imagem: WitechZ

Apesar de a Samsung não revelar quando o primeiro smartphone com esta nova tecnologia será revelado, podemos esperar que ela faça parte da série Galaxy S22 do próximo ano. Os dispositivos serão lançados no início de 2022 e, com certeza, seria uma boa oportunidade para a Samsung mostrar sua nova tecnologia em ação.

Com as séries Galaxy S20 e Galaxy S21 equipadas com chips LPDDR5, não seria surpreendente ver os chips LPDDR5X na próxima série Galaxy S22. Na verdade, seria uma excelente atualização, que, com certeza, deixaria os usuários da Samsung muito felizes.

Além dos smartphones, a mais recente DRAM da empresa também terá aplicativos em serviços de dados de alta velocidade, incluindo 5G, inteligência artificial (IA) e o metaverso, esse universo digital do futuro, aponta o PhonAndroid. A memória LPDDR5X também deve chegar mais tarde na indústria automotiva.

Ainda neste ano, a Samsung deverá trabalhar com fabricantes de todo o mundo para usar sua nova DRAM LPDDR5X e torná-la um padrão comum. Mesmo a empresa podendo usar em seus carros-chefes do próximo ano, há uma grande chance da empresa ser a segunda a utilizar sua própria tecnologia.

Pode ser que o primeiro fabricante a utilizá-la em seus smartphones seja a Xiaomi, já que em breve lançará seu novo Xiaomi 12 em dezembro. Mas, isso nós não temos certeza se pode acontecer.

Ansiosos para ver essa nova tecnologia em ação, com todo esse ganho de desempenho?

Via: PhonAndroid

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.