Samsung comprará fábrica de LCD da LG na China

Samsung quer manter a BOE sob controle

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Samsung Display parece não querer se manter no topo quando o assunto é concorrência. A maior fabricante mundial de monitores móveis, processou recentemente a rival chinesa BOE e suas subsidiárias por roubo de segredos comerciais. Agora, a Samsung Electronics está tentando manter o BOE sob controle, tentando controlar a cadeia de suprimentos tanto quanto possível. Em um novo movimento, a empresa sul-coreana está tentando adquirir a fábrica de painéis LCD da LG Display na China.

Samsung quer manter a rival chinesa BOE fora de sua cadeia de suprimentos

De acordo com um novo relatório da Coreia do Sul, a Samsung pretende adquirir indiretamente a fábrica de LCD da LG Display em Guangzhou, China, através da empresa chinesa CSOT. O rival BOE da Samsung também estaria competindo para comprar a mesma fábrica.

Aparentemente, a Samsung Electronics deseja um fornecimento constante e de alta qualidade de LCD para suas TVs QLED, e essa é em parte a razão pela qual deseja o controle da fábrica de LCD da LG. A empresa sul-coreana teria uma participação de 10,38% na CSOT.

samsung-comprara-fabrica-de-lcd-da-lg-na-china

Esta fábrica de LCD da LG Display estava sendo vendida para a empresa chinesa Skyworth, mas o negócio foi cancelado depois que as duas empresas não conseguiram chegar a uma conclusão nos últimos seis meses. Skyworth supostamente não respondeu ao pedido da LG Display de pagamento único.

Fábrica da LG

A fábrica de LCD está avaliada em 1 trilhão de KRW (cerca de R$ 3,78 bi). Depois que o acordo com a Skyworth fracassou, a LG Display tem negociado com o BOE e o CSOT como possíveis compradores para sua fábrica de displays.

Esta fábrica oferece painéis LCD para LG, Samsung e Sony para suas TVs. A LG Display parece ter oferecido 2 a 3 anos de suporte após a aquisição. Essa planta possui duas linhas – GP1 e GP2 – com capacidades de 100 mil e 200 mil folhas, respectivamente. Também traz acesso à tecnologia IPS LCD da LG, que oferece ângulos de visão mais amplos.

Embora a Samsung tenha mudado para as tecnologias QD-OLED, OLED e Micro LED para a maioria de suas TVs premium, suas TVs básicas e intermediárias ainda usam a tecnologia QLED baseada em LCD. Consequentemente, a Samsung Electronics interveio para ajudar o CSOT a adquirir a fábrica de LCD da LG Display na China para que sua cadeia de fornecimento seja estável e ofereça painéis de alta qualidade a bons preços.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.